Desmond Amofah, famoso youtuber americano, é encontrado morto em Nova York

Desmond Amofah, famoso youtuber americano, é encontrado morto em Nova York

Último Vídeo

Desmond Amofah, youtuber conhecido na comunidade de games pelo nome Etika, foi encontrado morto no dia 24 de junho. A polícia da cidade de Nova York estava procurando Amofah desde semana passada, quando ele sumiu de seu apartamento e postou um vídeo de despedida, no qual falava sobre suícidio.

No último dia 20, o Departamento de Polícia de Nova York publicou em suas redes sociais a busca por Desmond Amofah, popular youtuber que costumava cobrir os lançamentos da Nintendo, que havia sumido após publicar um vídeo, já deletado, se despedindo dos fãs, amigos e família. Desmond tinha um histórico de depressão e já havia sido internado por causa da possibilidade de causar mal a si mesmo.

No dia 22 de junho, o jornal New York Post informou que as autoridades haviam encontrado pertences de Amofah, como seus documentos, roupas, celular e um Nintendo Switch, na Manhattan Bridge. No dia 25, a polícia confirmou a morte do jovem de 29 anos após a identificação de seu corpo, encontrado no rio.

Etika, nome como Desmond ficou conhecido na comunidade do YouTube, começou a fazer streamings e vídeos em 2012, se tornando um dos nomes proeminentes no cenário de lançamentos da Nintendo, tendo destaque no conteúdo de reação quando novos personagens de Super Smash Bros eram revelados. Etika reuniu mais de 800 mil assinantes em seu canal principal durante esse período.

Em outubro de 2018, o YouTube baniu a conta de Etika do site após Amopha ter, segundo informações, deletado todos os vídeos de seu canal e feito upload de conteúdo pornográfico na plataforma, o que configura uma violação de suas regras. Em abril desse ano, Amofah fez um streaming através do Instagram em que acabou se envolvendo em uma confusão com a polícia de NY.

Segundo o site Kotaku, essa confusão se deu ao fato do jovem de 29 ter ameaçado cometer suícidio, o que resultou na sua internação. Um mês depois, a situação se repetiu, com o Amofah atacando um policial no processo.

No último mês, Etika vina postando vídeos em uma outra conta no YouTube, comentando sobre os mais recentes Nintendo Direct, a série da Netflix Black Mirror e o filme de Sonic. 

De acordo com o comunicado oficial do Departamento de Polícia de Nova York, às 18:18 do horário local no dia 24, foi feito um chamado sobre um corpo boiando perto do South Street Seaport. Ao chegar ao local, ele já não respondia aos chamados e paramédicos o declararam como morto. Uma autópsia deve revelar a causa da morte, que até o momento está sendo considerada como suicídio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários