Despedida: Microsoft anuncia encerramento do programa Xbox Live Indie Games

Despedida: Microsoft anuncia encerramento do programa Xbox Live Indie Games

Último Vídeo

Uma mensagem publicada em um dos blogs da Microsoft deu uma notícia que talvez muitos já esperavam: o programa Xbox Live Indie Games, que era voltado para os desenvolvedores independentes que gostariam de ter seus projetos publicados no Xbox 360, foi encerrado na última quarta-feira (9), data em que a empresa parou de aceitar inscrições para a iniciativa.

Entretanto, a companhia não vai simplesmente abandonar os desenvolvedores à sua própria sorte: a mensagem em questão também serviu para anunciar que aqueles que possuem algum projeto em andamento vão ter um ano (prazo que começo a correr ontem) para finalizá-lo. Em setembro de 2017, a área será totalmente abandonada, bem como o blog – também será daqui dois anos, aliás, que a Microsoft vai repassar aos produtores o dinheiro obtido com suas criações.

Ainda no que diz respeito aos desenvolvedores, aqueles que possuíam uma assinatura ativa até a última quarta-feira (9) vão receber acesso vitalício a uma conta do Windows Developer, que normalmente custa US$ 99.

E os jogadores?

Se a essa altura você está se perguntando sobre a situação dos jogadores, estes não possuem motivos para se preocupar. O texto informa que ainda será possível baixar os títulos que você possui para curti-los no console.

Também houve a menção de que o ID@Xbox para o Xbox One é o sucesso espiritual do Xbox Live Indie Games, e vai continuar oferecendo aos desenvolvedores as ferramentas que eles precisam para dar vida às suas ideias.

Quando falamos de jogos independentes, qual é o seu título favorito do Xbox 360? Deixe a sua mensagem no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.