Destiny 2 é o maior lançamento do ano no Reino Unido

Destiny 2 é o maior lançamento do ano no Reino Unido

Último Vídeo

Disponibilizado oficialmente na semana passada, Destiny 2 já é considerado como o lançamento mais bem-sucedido do ano nos Reino Unido. No entanto, o jogo falhou em repetir o sucesso de seu antecessor, registrando uma queda de 58% na quantidade de cópias físicas vendidas durante sua estreia.

Enquanto Destiny 1 registrou 417 mil cópias vendidas em seu lançamento, Destiny 2 conseguiu chegar a marca de somente 175 mil unidades no país — 101,5 mil no PlayStation 4 e 73,5 mil no Xbox One. Entre as razões que explicam a disparidade está o fato de que o primeiro jogo saiu em uma terça-feira, enquanto a sequência só foi disponibilizada em uma quinta-feira — e vale notar que as vendas digitais não entraram na conta.

Uma mala vermelha

Também contribui o fato de que o primeiro game recebeu versões para o PlayStation 3 e para o Xbox 360, o que aumentava a base de jogadores que podiam acessá-lo. A desenvolvedora Bungie afirma que o lançamento do game foi muito bem-sucedido e que mais de 1,2  milhões de jogadores ao redor do mundo estavam aproveitando a aventura de forma simultânea no sábado (dia 9).

Destiny 2 foi o único lançamento da última semana a entrar no Top 10 de vendas do Reino Unido. Knack 2 só conseguiu a décima segunda posição, enquanto Monster Hunter Stories ficou na vigésima primeira  e The Binding of Isaac: Afterbirth+ registou somente a trigésima sexta colocação em sua chegada oficial ao Switch. Confira a lista com os games mais vendidos:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.