Destiny: atualizações trarão chat por voz e ajustes de armas e pilhagem

Destiny: atualizações trarão chat por voz e ajustes de armas e pilhagem

Último Vídeo

Destiny foi concebido desde o princípio para ser um jogo em constante expansão. Nisso, naturalmente, podem se incluir adições bem-vindas. Entretanto, como seria de se esperar, também se faz necessário dar atenção aos diversos bugs e desequilíbrios que já passam a se acumular — mesmo com algumas poucas semanas de lançamento.

“Nas duas últimas semanas houve muitas surpresas, bugs, façanhas, estreias e muita diversão”, disse a Bungie em postagem oficial, na qual anuncia as diversas mudanças que estão por vir. “Tem sido um período maravilhoso. Nós acreditamos que seja um belo momento para recuar e mostrar o que nós temos achado do desenvolvimento do jogo e também para falar sobre algumas mudanças que vamos conduzir em breve.”

Entre as várias alterações previstas pela desenvolvedora, há uma relativa contenção daquela famosa caverna recheada de espólios. Além disso, em breve deve ser possível conversar em chats por voz com Guardiões com os quais você tenha dividido alguma jogatina multiplayer.

“Algumas dessas alterações devem ser imediatas”, continua o comunicado. “Outras não devem ocorrer antes de um ou dois meses. Mantenham-se ligados para as novidades — e nós agradecemos pelo feedback online.” Confira abaixo algumas das mudanças programadas, conforme postado no blog oficial da Bungie.

A “Caverna dos Tesouros”

A experiência social de coletar itens em uma caverna é maravilhosa: ajuntar um time de Guardiões atrás de uma linha, todos disparando na mesma direção, correndo para conseguir espólios conforme o pânico começa a tomar conta e o brilho passa a acenar de dentro da caverna. A velocidade com que a comunidade se organizou em torno dessa atividade foi igualmente inspirador e humilhante para nós.

Entretanto, disparar contra um buraco negro por várias horas não é a nossa ideia de como Destiny deve ser jogado. Nós esperamos que o engajamento social nos espaços compartilhados seja apenas uma parte da experiência de Destiny. Dessa forma, esperem mudanças para breve, as quais devem reduzir a eficiência da coleta de itens em cavernas e aumentar, de forma correspondente, o saldo de engrams por completar outras atividades.

Comunicação por voz

A nossa ideia é que em Destiny todos os jogadores — mesmo aqueles que tenham se encontrado no Crucible, em Strikes, na Torre ou em espaços públicos — possam se comunicar entre si, de forma a promover uma socialização positiva. A comunicação por voz é uma resposta fácil, mas os paradigmas de voz existentes, incluindo aqueles dos jogos de Halo, não são suficientes para proteger os jogadores dos abusos de uma minoria.

A solução de Destiny no curto-prazo será permitir que os jogadores optem por comunicação por voz durante as atividades multiplayer. Essa função tem sido desenvolvida desde o lançamento e deve ser disponibilizada ainda neste ano para os Strikes e para o Crucible.

Strikes

A intenção por trás dos Strikes é que eles sejam combates divertidos contra chefes, cheios de corre-corre e culminando em uma bela coleta de recompensas — melhor com cooperação, mas factível em pequenos grupos.

Desde o lançamento nós temos prestado atenção a um problema que deixa as Strikes mais desafiadoras do que o originalmente planejado — e isso tanto por aumentar os danos tomados pelos jogadores quanto por diminuir aqueles infligidos nos chefes. Aguardem uma mudança relacionada a isso para breve, com as Strikes se tornando um tanto menos punitivas como resultado.

Armamentos exóticos

As armas exóticas foram projetadas para se parecerem e soarem como algo com poder acima do normal, mas sem desequilibrar o jogo. Nós esperamos que essas armas desafiem a forma como os jogadores enxergam seus armamentos e esperamos que os comportamentos atípicos desses itens, às vezes, gerem um pouco de frustração. Nós acabamos por querer coletar todos esses itens, e esperamos que os jogadores sintam o mesmo.

Não obstante, nem todas as armas exóticas atenderam a essas expectativas. Em particular, aqueles armamentos recebidos por completar missões como Thor e Bad Juju acabaram por desapontar muitos de nós que precisaram se esforçar para obtê-los. Apesar do visual e do som maravilhosos, ficava a impressão de algo com pouco poder de foto. Nós estamos aqui para avisar: não se desfaçam dessas armas. O tempo delas está por vir.

Rifles automáticos

O arquétipo dos rifles automáticos foi concebido para os jogadores que gostam de disparar paredes de balas, sem se preocupar se algumas delas não atingirem o alvo. A intenção é infligir dano curto e médio alcance, embora sem perder efetividade em longas distâncias.

Atualmente o rifle automático é efetivo demais a longas distâncias, chegando mesmo a funcionar melhor do que o rifle de precisão e o rilfe de pulsos em algumas circunstâncias. Portanto, aguardem por ajustes de estabilidade e/ou dano no rifle automático durante as próximas semanas.

Rifles de precisão

Os rifles de precisão são destinados àqueles jogadores que gostam de manter seus inimigos a médias e longas distâncias e que odeiam perder um disparo. A intenção é que eles sejam armamentos desajeitados a curtas distâncias, mas que dominem — desde que você acerte os tiros — a distâncias médias e longas.

Entretanto, os rifles de precisão não estão atualmente tão efetivos se comparados com outros armamentos da mesma categoria. Nós vamos abordar essa questão em breve.

Escopetas

As escopetas se destinam àquelas situações em que você precisa causar uma quantidade enorme de dano imediatamente, contra qualquer coisa que esteja em pé na sua frente, prestes a feri-lo.

Atualmente, as escopetas são efetivas mesmo além da distância para que foram planejadas, sobretudo quando passam por upgrades com essa intenção específica. Aguardem por mudanças em breve, as quais devem tornar as escopetas mais de acordo com a proposta de combates próximos.

Destiny é o novo projeto da desenvolvedora Bungie, tornada célebre pela franquia Halo. Em uma realidade pós-apocalíptica, o game oferece diversos modos competitivos e colaborativos — além de várias possibilidades de personalização. Em nossa análise, nós classificamos o game como “Raso, repetitivo e assombrosamente viciante. Destiny oferece muita diversão em seus vários modos multiplayer, mas não é nenhuma experiência definitiva”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.