Destiny: bug que causa perda de munições pesadas está na mira da Bungie

Destiny: bug que causa perda de munições pesadas está na mira da Bungie

Último Vídeo

Um dos bugs mais inconvenientes de Destiny deve ganhar correção em breve. Trata-se do erro que fazia com que alguns jogadores perdessem munição de suas armas pesadas sempre que entrassem em órbita, atravessassem uma animação ou quando seus personagens morriam. O problema anda às voltas desde o lançamento to título e foi “tolerado” até o surgimento do chefão de Crota’s End, cuja derrota depende essencialmente desse tipo de armamento — ou de certo golpe mágico misterioso, é verdade.

De acordo com a Bungie, a demora em apresentar uma solução para o bug se deve à complexidade do problema, que envolve um verdadeiro emaranhado de funções dentro do game. “Corrigir bugs em um jogo online obriga a lidar com riscos”, afirmou Jon Cable, um dos engenheiros do game, em postagem oficial da desenvolvedora.

Ele continua: “Quais são as possibilidades de a correção acabar por causar outro problema que talvez seja pior do que o erro original? Os jogadores superam em milhares os nossos testadores e, por isso, o problema passa despercebido, mas é garantido que seja encontrado pela comunidade”.

Em outras palavras, “o maior risco deste erro é que ele está na interseção de vários sistemas diferentes: perfis dos jogadores, investimento, sandbox, perks e gerenciamento de armas”. Dessa forma, sim, o melhor é dar tempo para a Bungie trabalhar. Seja como for, a desenvolvedora promete uma correção definitiva para o inconveniente para o final de fevereiro. Fique ligado no BJ para novidades assim que elas forem divulgadas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.