Voxel

Destiny: jogador vence Crota empurrando o chefe para fora do mapa [vídeo]

Último Vídeo

No jogo, nova forma de se matar ardilosamente um chefe encarniçado. No caso, trata-se do relativamente temível Crota, vilão final da raid “Crota’s End”. O vídeo acima mostra um sujeito simplesmente derrubando o “Filho de Oryx”para fora do mapa e para uma derrota vergonhosa.

Uma parte da “façanha” ali é fácil de se compreender, de fato. Aparentemente, basta empurrar o sujeito utilizando granadas Warlock ou os mísseis Dragon’s Breath. O que vem em seguida, entranto... Isso deixou muita gente na dúvida. De alguma forma misteriosa, a barreira que delimita o cenário simplesmente desaparece, deixando o caminho livre para a queda desastrada.

Há quem fale de alguma tramoia, é verdade. Entretanto, também há os que apostam em um efeito pouco comum do “lag” (atraso) que pode ocorrer durante a jogatina online. Seja como for, diversos usuários do Reddit garantiram que a primeira parte é fácil, embora apenas um ou outro tenha realmente derrotado Crota dessa maneira.

Particularmente, isso me lembrou de certa fase e um jogo muito, muito mais velho. Lembro que em Grand Theft Auto Vice City era possível assassinar um sujeito pesadamente protegido em seu campo de golfe com um truque bastante ardiloso: como ele necessariamente tentaria escapar em um dos carrinhos, bastava afundá-los todos no lago, deixando apenas um último... Na iminência de cair. Aí a coisa simplesmente seguia seu rumo.

E você, tem alguma tramoia semelhante para compartilhar? Ou, quem sabe, você tenha descoberto o truque por trás do desaparecimento de partes do reduto de Crota? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.