Destiny: jogadores descobrem a localização da “Última Cidade” na Terra

Destiny: jogadores descobrem a localização da “Última Cidade” na Terra

Último Vídeo

Enquanto joga Destiny, você deve ter percebido que é preciso viajar de um lado para o outro do planeta, mas em algum momento sempre é necessário voltar para “A Torre”, que fica simplesmente na “Última Cidade” da Terra. Entretanto, não há nenhuma explicação ou referência sobre a localização real do local.

Curiosos, os fãs tentaram descobrir onde fica o bendito lugar. As primeiras análises, postadas no Reddit, diziam que “A Torre” ficava em uma região distante ao norte do Canadá. Entretanto, o usuário dwntwn_dine_ent_dist criou uma nova hipótese que se baseia principalmente nos arredores do local e no percurso do Sol no céu.

Teoria do Sol

Segundo o rapaz, sempre há sombra em “A Torre”, seja ela proporcionada pela Lua ou por nossa principal estrela no céu. Criando uma tabela com os horários em que o Sol nasce e se põe sobre o local, ele deduziu que: ou é uma época de equinócio na Terra; ou a cidade está localizada no Equador; ou talvez sejam as duas coisas.

Uma coisa é certa: a cidade está localizada no Hemisfério Sul. Ele chegou a essa conclusão porque as sombras lançadas em “A Torre” pelo Sol se movem em sentido anti-horário. Na época do equinócio, não fica difícil descobrir a latitude de uma localização: basta subtrair a altitude do Sol a partir de 90 degraus.

Em busca da “Última Cidade”

Baseando se em uma screenshot, dwntwn_dine_ent_dist percebeu que “A Torre” fica cerca de 29º em paralelo com o sul. O que significa que ela só podia estar em nosso hemisfério, na África ou na Austrália.

Como você pode ver na imagem acima, existem montanhas gigantescas na paisagem de Destiny. Portanto, Brasil, Uruguai, Austrália e África do Sul ficam de fora da lista, deixando apenas a Cordilheira dos Andes no páreo, visto que ela está localizada na costa ocidental da América do Sul.

Com uma latitude de 29 graus ao sul em nosso hemisfério, dwntwn_dine_ent_dist informa que a “A Torre” só pode estar entre La Serena, no Chile, e La Rioja, na Argentina – entretanto, é mais provável que esteja mesmo no Chile, porque as montanhas mais altas que aparecem na “Última Cidade” são exibidas na parte leste de “A Torre”.

Ficou curioso para conhecer o único lugar do mundo que não foi consumido pelas forças das “Trevas”? Então dê uma conferida no panorama real do local no Google Maps. Claro que tudo isso é apenas uma hipótese, mas é bacana perceber como os fãs estão interessados em descobrir cada detalhe do jogo – sem nem ao menos precisar de um troféu para isso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.