Voxel

Destiny: algumas missões vão exigir o modo cooperativo, diz desenvolvedor

Último Vídeo

Um dos produtores de Destiny disse durante a BGS deste ano que, se esta for a vontade do jogador, será possível seguir como um cavaleiro solitário durante toda a trama deste promissor game de ficção científica. Mas, em recente entrevista ao portal Game Informer, Jason Jones, desenvolvedor da nova empreitada da Bungie, afirmou que as missões “end-game” poderão exigir uma jogatina multiplayer.

“Você vai ser capaz, absolutamente, de jogar Destiny sozinho e ter a mesma diversão que em uma ‘experiência shooter’ de campanha single player” comentou Jones. Em seguida, contudo, o figurão emplacou a afirmação de que, em determinados trechos das missões, será realmente complicado fugir do modo co-op. “Acho que ‘em algum momento distante’ vamos dizer: sim, se você der as caras nesta porta e não tiver consigo 5 amigos, então sua missão não terá sucesso”, confessou o executivo.

Socialização

A intenção da Bungie parece ser investir fortemente nos laços de empatia entre jogadores. Formas de socialização em cenário virtual é que não vão faltar em Destiny. “Vamos dar a você quantas oportunidades pudermos para expô-lo às outras pessoas, então assim, com esperança, você vai ser atraído a algumas experiências sociais”, esclareceu Jones.

E o desenvolvedor foi firme em falar ainda mais sobre a intensidade dos modos cooperativos. “Eu gostaria de dizer que há um tipo de – se você quiser falar em termos de MMO, ‘atividades end-game’, mas algumas das experiências não competitivas mais intensas do jogo exigem o modo de cooperação”, disse também o entrevistado.

Destiny tem como data de lançamento o dia 09 de setembro de 2014. Os consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One serão agraciados pelo game – parece que uma versão para os PCs, de acordo também com a própria Bungie, vai demorar para chegar ao mercado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.