Destiny: modo Raid pode ganhar matchmaking

Destiny: modo Raid pode ganhar matchmaking

Último Vídeo

Após uma enxurrada de pedidos, parece que a Bungie realmente passou a considerar seriamente a inclusão de um matchmaking para o desafio multiplayer das Raids. A exclusão de um dispositivo para reunir jogadores aleatórios foi confirmada durante o último mês de julho — notadamente, o que foi considerado “um tanto arriscado, porque se trata de uma atividade que requer um grupo de cinco amigos”.

De fato, ao afirmar que a Bungie tem considerado a inclusão do mecanismo, o gerente de comunidades David Dague levantou novamente o mesmo ponto. “As Raids foram projetadas para equipes sólidas de matadores comprometidos a resolver um mistério denso e explosivo”, disse o sujeito em postagem oficial no blog da desenvolvedora. “A maior parte dos grupos que emergiram vitoriosos do Vault of Glass juraram que um único membro fraco teria comprometido todo o empenho.”

Encontros aleatórios rumo à vitória

Não obstante, ele lembra que completos desconhecidos também conseguiram atravessar a imprevisibilidade das Raids. “Há outras histórias, é claro. Nós ouvimos contos de Guardiões que se encontraram às portas do Vault. Contos estranhos que chegaram aos nossos ouvidos — contos de completos estranhos que se juntaram para atravessar a Raid até o final triunfante.”

Dague admite que é constantemente surpreendido por histórias como essas. “O melhor que eu posso fazer para responder às perguntas é garantir que vocês têm sido ouvidos. Nós temos discutido sobre como o matchmaking pode funcionar com as atividades mais desafiadoras de Destiny. É um começo.”

Private matches

Ademais, David Dague também falou da possibilidade de incluir partidas privadas entre os modos multiplayer de Destiny — outro pedido bastante recorrente entre a comunidade de jogadores. “Estou completamente de acordo. Eu também quero isso”, disse ele. “Vou continuar a trazer o assunto à pauta. Fiquem de olho.”

Destiny é o projeto mais recente da desenvolvedora Bungie, tornada célebre pela franquia Halo. Em uma realidade pós-apocalíptica, o jogo oferece diversos modos competitivos e colaborativos — além de várias possibilidades de personalização. Em nossa análise, nós classificamos o game como “Raso, repetitivo e assombrosamente viciante. Destiny oferece muita diversão em seus vários modos multiplayer, mas não é nenhuma experiência definitiva”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.