Destiny suporta migração entre consoles; saiba mais sobre o multiplayer
01
Compartilhamento

Destiny suporta migração entre consoles; saiba mais sobre o multiplayer

Último Vídeo

Previsto para ser lançado em 09 setembro, Destiny foi objeto de análise por parte de vários jogadores que participaram de uma sessão de perguntas e respostas junto à Bungie nesta semana. E esclarecimentos de fato valiosos a questões acerca do modo multiplayer e das possibilidades de jogatina cross-plataform forma feitos.

De acordo com a desenvolvedora, gamers que fizerem upgrades em seu guardião poderão engatar partidas entre consoles de mesma marca sem perda de atualização. Significa, desta forma, que será possível fazer o login em Destiny em ambas as gerações. Mas atenção: a continuidade do jogo será dada somente entre produtos das mesmas linhas – você poderá migrar de Xbox para Xbox e de PlayStation para PlayStation.

“Como vocês devem ter notado, ao passo em que seu guardião evolui, a habilidade de ‘viajar’ para uma plataforma de nova geração é adquirida. Assim, você pode usar o mesmo guerreiro em um video game de nova geração ou permanecer com seu guardião no sistema prévio. Só é possível migrar de PlayStation para PlayStation e de Xbox para Xbox – o cross-plataforma entre [Xbox e PlayStation] não é suportado”, explicou a Bungie.

Donos de Destiny terão uma conta junto à Bungie ligada a uma PSN ID ou a um registro fornecido pela Xbox LIVE. “Nosso serviço foi construído para trabalhar de forma flexível. Como jogador de Destiny, você poderá usar uma conta (PSN ou Xbox LIVE) para acessar seu guardião sem a necessidade de se buscar uma geração específica de console”.

Multiplayer específico para cada plataforma

Conforme explanado por Roger Wolfson, um dos engenheiros da Bungie, a jogatina cross-plataform, contudo, não será admitida em modo multiplayer. Em outros modos, quer dizer que servidores dedicados ao multiplayer de jogadores do Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4 serão responsáveis por garantir “partidas justas”; o modo online entre plataformas diferentes não será admitido por Destiny. Wolfson explica:

“Falo como um jogador hipotético: terei uma desvantagem enquanto giro pelo mapa, pois meu oponente, que possui um console de nova geração, está a apenas dois pixels de minha tela enquanto eu estou a quatro pixels da dele. Você percebe este fato claramente olhando para os jogos de PC em que gamers fazem upgrades sempre com os melhores cartões gráficos com o objetivo de adquirir vantagem”.

No mundo dos jogos, possuir um hardware robusto e atualizado fornece de fato vantagens ao jogador. “Não queremos provocar conflitos [baseados nas diferenças entre sistemas]. Então, para fornecer a melhor experiência e igualdade de condições, decidimos separar o multiplayer por plataforma”, concluiu o engenheiro. A fase Beta de Destiny está disponível para jogadores de PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.