Destiny: será que você sabe escolher a melhor Facção para seu estilo? Veja

Destiny: será que você sabe escolher a melhor Facção para seu estilo? Veja

Último Vídeo

O universo de Destiny continua sendo desbravado por jogadores do mundo inteiro. Como um autêntico MMO, o game da Bungie ainda tem muito a oferecer e, segundo a própria desenvolvedora, nós só vimos “a ponta do iceberg”. Enquanto isso, o negócio é curtir tudo que o universo do shooter resguarda, e a escolha de uma Facção é um elemento crucial para aprimorar sua classe quando você atinge o nível 20 – essa decisão pode pesar mais do que você imagina.

Há três diferentes Facções para o jogador escolher. Cada uma delas tem premissas e “filosofias” de trabalho únicas, com o bônus de trazer opções alternativas de armas e equipamentos. Basicamente, cada Facção se especializa em dois dos três principais atributos impostos pelo game – Intelecto, Disciplina e Força –, portanto, cabe a você optar por aquela que é mais compatível com o seu estilo de jogar e sua classe de escolha.

Convém lembrar que essa decisão não é algo escrito em pedra: é possível migrar de Facção durante o jogo, apesar de ser recomendável seguir à risca aquela que você escolheu no começo para que a distribuição das especializações nos atributos fique mais, digamos, “uniforme” com o tempo.

Vamos recapitular quais são as Facções

O título de cada Facção sugere os possíveis mandamentos que ela traz. Vamos começar falando sobre a escolha Culto da Guerra Futura. Essa Facção, como o próprio nome pressupõe, não tem medo de uma boa luta. Ela acredita que a Escuridão não pode ser evitada e, portanto, deve ser enfrentada. Na Torre, você encontra Lakshmi-2, que vende armas e equipamentos especializados em Intelecto e Disciplina.

Na prática, os itens desse vendedor vão reduzir o tempo de utilização das granadas e da Super Habilidade. O Intelecto e a Disciplina melhoram também a precisão da mira e a capacidade de aprimoramento das armas. Portanto, a escolha dessa Facção pode ser interessante a quem usa rifles de longa distância, por exemplo.

A Órbita Morta, por sua vez, é uma Facção que desistiu dos Viajantes e tem o objetivo de escapar da Terra antes que a Escuridão retorne. O representante desse grupo na Torre é Arach Jalaal, que vende armas e equipamentos focados em Disciplina e Força. A escolha dessa Facção é interessante na medida em que diminui o tempo de utilização das granadas e dos ataques corpo a corpo, mas esteja ciente: não há qualquer tipo de bônus para a Super Habilidade.

A Facção Nova Monarquia acredita em trazer de volta a Era Dourada. Ela é representada na Torre pelo Executor Hideo, que vende armas e equipamentos voltados a Intelecto e Força. Essa Facção é indicada a quem quiser diminuir o tempo de utilização dos ataques corpo a corpo e da Super Habilidade – pode ser interessante a Titãs, por exemplo.

Vanguarda e Bandeira de Ferro

A Vanguarda e a Bandeira de Ferro também podem ser vistas como Facções, mas elas são, digamos, mais “universais”, e estão disponíveis cedo no jogo.

E onde encontrar as Facções?

A Órbita Morta e o Culto da Guerra Futura estão no Hangar da Torre. Já a Nova Monarquia pode ser encontrada ao Norte do local. Os pontos são facilmente localizáveis com o mapa.

Lembrando mais uma vez que a escolha da Facção depende exclusivamente do seu estilo de jogar, não necessariamente da classe. A essa altura, muitos jogadores já alcançaram o nível 20 (eu aqui inclusive), portanto, basta checar as dicas acima, que envolvem atributos como Disciplina, Força e Intelecto, fatores que afetam a jogabilidade, manuseio das armas e equipamentos.

Não se esqueça da Reputação! É o método para comprar itens das Facções

É preciso conquistar Reputação para a sua Facção de escolha e utilizar moedas do Crisol a fim de conseguir efetuar as compras. Não se esqueça disso. O PvP é um elemento crucial em Destiny – não fique se divertindo só explorando os planetas e parta para a porrada nos mapas multiplayer contra outros jogadores. É difícil, porém necessário para a longevidade do game.

Destiny está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.