Voxel
01
Compartilhamento

Destrinchamos: confira cada detalhe do trailer de Red Dead Redemption 2

Último Vídeo

Red Dead Redemption 2 ganhou um novo trailer hoje que mostra mais detalhes da história e John Marston aparecendo pela primeira vez. Mas o vídeo de pouco mais de 2 minutos traz muito mais do que aparenta e nós destrinchamos cada detalhe para que você entenda o que há nas entrelinhas do material.

Como sempre, a Rockstar coloca muitas informações escondidas (ou pouco perceptíveis) em cada cena. Com bastante atenção e o reforço do press release em português, pudemos tirar algumas conclusões, bolar algumas teorias e apontar alguns detalhes que passaram despercebidos. Confira:

A gangue completa? – 0:04

A imagem oficial de divulgação de Red Dead Redemption 2 sugeria que a gangue Van der Linde (posteriormente mencionada como Sons of Dutch) tinha sete membros. No começo do trailer, vemos os sete em cena: Dutch Van der Linde, Bill Williamson, Arthur Morgan, Javier Escuella e mais três personagens não identificados: o loiro de bigode que aparece posteriormente e mais dois (um deles pode ser John Marston).

Red Dead 2

Red Dead

Fim da era do Velho Oeste – 0:17 a 0:25

A temática de Red Dead Redemption 2 será similar com a do primeiro jogo: tempos modernos estão chegando e a era dos foras da lei está acabando, já que o ano foi confirmado como 1899. Como o press release oficial do jogo descreve: “O fim da era do velho oeste começou, e as autoridades estão caçando as últimas gangues de fora da lei que restam. Os que não se rendem, nem sucumbem, são mortos.”

Red Dead 2

Há mais do que os sete membros? – 0:43

Em mais de um momento, vemos a gangue Van der Linde confraternizando com outras pessoas, incluindo a mulher loira que apareceu no segundo trailer. Isso poderia ser indício de que em algum ponto da história a gangue será expandida para um grupo que compartilhe os mesmos ideais?

Red Dead 2

Mais indícios de um grupo maior – 1:05

Bem especulativo e pode não ser nada, mas essa cena pode ser um indicador de que, em algum momento, a gangue Van der Linde se torne algo maior.

Red Dead 2

Dois túmulos, uma frase de impacto e uma cena triste – 1:10

A frase que entra nesta cena é bem contextualizada: “nós podemos ter o conhecimento do fogo, mas com isso vem o conhecimento de tudo”. Será alguma analogia para algo que Arthur descobre no meio da jornada que o leva a matar duas pessoas de confiança? Ou algo que faz parte de um plot twist? Morgan está claramente em clima de luto e a cena foca bastante dois túmulos ao fundo.

Red Dead 2

O roubo que não deu certo – 1:11

De acordo com as informações oficiais da Rockstar, a trama pode ter início após um roubo malsucedido na cidade de Black Water — que para quem não se lembra, é uma das localidades mais modernas do primeiro jogo. Aos 1:11, vemos a gangue Van der Linde assaltando um banco em um ambiente similar ao de Black Water, indicando que este pode ser o começo da campanha.

Red Dead 2

Javier Escuella, Arthur Morgan, Bill Wllliamson e Dutch como os “Filhos de Dutch” – 1:14

No primeiro Red Dead Redemption, sabemos que a antiga gangue se chamava Van der Linde (sobrenome de Dutch), mas pode ser que ela já tenha dito a alcunha de Sons of Dutch em algum ponto. Além disso, vemos Javier Escuella (confira abaixo o comparativo), Bill Williamson, um personagem desconhecido e Dutch Van der Linde.

Red Dead 2

Javier

Problemas na gangue? – 1:21

“Às vezes, irmãos comentem erros”. Dutch faz um discurso bem romântico para que a gangue permaneça unida, mas aparentemente isso será difícil. De acordo com a própria descrição da Rockstar: “a gangue precisa roubar, assaltar e lutar para sobreviver no impiedoso coração dos Estados Unidos. Conforme divisões internas profundas ameaçam despedaçar a gangue, Arthur deve fazer uma escolha entre os seus próprios ideais e a lealdade à gangue que o criou”. Sem dúvidas, teremos conflitos pesados.

Red Dead 2

Seria essa personagem a Abigail? – 1:25

Sabemos que Abigail Marston estava com John na gangue de Van der Linde, mas ela não havia aparecido até agora. Apesar de não ser oficial, o rosto da personagem (e até as vestimentas) são muito semelhantes ao de Abigail em Red Dead Redemption – com exceção da pinta, que pode ser um acessório falso.

Red Dead 2

Red Dead 2

Mais pessoas na gangue (e possivelmente John Marston?) – 1:29

Aqui vemos um grupo de pessoas muito maior e alguém do lado de Arthur Morgan que parece ser John Marston, já que ele tem o mesmo colete e jaqueta das cenas posteriores.

Red Dead 2

Federais atrás da gangue Van der Linde – 1:30

Não é nenhuma surpresa que a gangue de foras da lei será perseguida após o erro no começo da campanha nessa mudança de eras, mas fica claro no trailer que há federais atrás dos personagens.

Red

Pequeno trecho de gameplay – 1:31

Red Dead 2

Blackwater estará no jogo – 1:36

Ao fundo, vemos o teatro de Blackwater levemente borrado atrás do agente federal.

Red Dead 2

John Marston confirmado no jogo – 1:39

O momento que todos esperavam: sim, John Marston estará em Red Dead Redemption. As cicatrizes e feição não deixam dúvidas.

Red Dead 2

Mais uma vez, John Marston, com suas cicatrizes ainda com pontos – 1:41

Se a primeira imagem não estava clara, essa não deixa um pingo de dúvidas: John Marston aparece com os ferimentos ainda recentes do que viriam se tornar suas cicatrizes marcantes.

John Marston

Red

Mudança de estação ou localidade – 1:45

Já havíamos visto que Red Dead terá diferentes locais, alguns deles com neve. Mas devido à cena, talvez vejamos mudanças de estações dentro do jogo também.

Red Dead 2

...

E aí, viu mais algum detalhe que deixamos passar? Deixe nos comentários se você percebeu alguma informação extra ou escondida no trailer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários