Voxel

Destrinchamos o “Story Trailer” de Resident Evil: Revelations

Último Vídeo

A pouco mais de dois meses de seu lançamento, Resident Evil: Revelations continua envolto em mistério. Apesar da divulgação maciça que está sendo feita pela Capcom, sabe-se muito pouco sobre a real trama do game, que envolve terrorismo global, ataques com armas biológicas e o desaparecimento de Chris Redfield, um velho conhecido dos fãs da saga.

O mais novo trailer da saga, porém, não se foca nos velhos conhecidos, e sim em novos personagens. Estes chegam para adicionar novos mistérios que serão revelados, como o título já diz, assim que o game chegar às prateleiras.

Terragrigia, a primeira cidade sustentável do planeta


Energizada completamente por energia solar, Terragrigia foi a pioneira em vários aspectos: foi a primeira cidade completamente sustentável do planeta e palco do primeiro ataque terrorista biológico do mundo. Vítima das ações da organização terrorista Veltro, o município foi completamente dizimado pelas criaturas criadas tantos anos antes pela Umbrella, agora nas mãos de novos inimigos.

O incidente também ampliou ainda mais as rixas entre a FBC e a B.S.A.A., duas organizações que lidam com a ameaça bioterrorista. O tal “erro” comentado no trailer foi a decisão de destruir completamente o local para conter a infecção. Não é preciso dizer que a ideia não deu certo já que, um ano depois, o medo retornou para assolar o mundo.

Uma das fases de Resident Evil: Revelations se passará justamente em Terragrigia. No controle de Parker e Jessica, dois novos personagens, o jogador deverá correr até o topo de um edifício, de onde serão resgatados. Durante todo o caminho, porém, estarão sendo perseguidos por uma enorme quantidade de Hunters.

A ressurreição do mal

A segunda metade do trailer já mostra os incidentes ocorridos um ano depois, quando Jill Valentine é enviada ao cruzeiro Queen Zenobia em busca do desaparecido Chris Redfield. O vídeo revela que, apesar do desastre em Terragrigia, a organização terrorista Veltro havia sido destruída. Ou, pelo menos, era isso que acreditavam a FBC e a B.S.A.A., até que os criminosos mascarados retornam para ameaçar o planeta com uma nova arma biológica.

Entre cenas inéditas de muita ação, descobrimos que Raymond Vester, o misterioso homem de cabelos vermelhos já conhecido de trailer e vídeos anteriores, trabalha para a FBC e tem relações diretas com o diretor da agência, Morgan Lansdale. Assim como a B.S.A.A., ele também está a bordo do Queen Zenobia para buscar mais informações sobre a Veltro.


Ao final, a Capcom apresenta o que talvez seja a imagem mais enigmática de todo o trailer. Vemos um dos membros da Veltro, provavelmente o líder, sem a máscara que o caracterizou e gerou tantas teorias entre a comunidade de fãs. Ele, porém, não se parece com ninguém que já tenha sido mostrado em games anteriores de Resident Evil, criando mais um enigma sem resposta.

Resident Evil: Revelations chega em 4 de fevereiro de 2012, exclusivamente para o Nintendo 3DS.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.