Fornecedora da Apple diz ter capacidade de produzir iPhones fora da China

1 min de leitura
Imagem de: Fornecedora da Apple diz ter capacidade de produzir iPhones fora da China
Imagem: Flickr

A Hon Hai Precision Industry Co., também conhecida como Foxconn, parceira de produção da Apple, anunciou ter capacidade de produzir todos os iPhones destinados aos Estados Unidos fora da China, se necessário.

Como consequência da guerra comercial entre EUA e China, as taxas norte-americanas de importação de bens chineses subiram 25% em junho e aumentaram os custos da Apple, que tem grande parte de seus produtos produzidos no país oriental. Se repassado ao consumidor, esse valor poderia representar aumentos de 9% a 16% no preço do iPhone.

Como forma de amenizar os custos, uma das saídas seria retirar a produção dos telefones da China. O chefe do grupo de semicondutores da Foxconn, Young Liu, confirmou a disponibilidade da fabricante de transferir a produção, se isso for demandado pela Apple. "Hoje, 25% da nossa capacidade de produção está fora da China e podemos ajudar a Apple a atender a suas necessidades no mercado dos EUA", disse Liu. A fabricante já está se preparando para transferir parte da produção para a Índia.

Impacto da guerra comercial

A China anunciou que também aumentará sua taxa de importação de produtos estadunidenses. No meio dessa guerra, portanto, a Apple não tem como sair ilesa: de um lado corre o risco de aumentar o custo de produção; do outro, vê seus produtos aumentando de valor no país mais populoso do mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.