Voxel

Destrinchamos o trailer do Pinguim em Batman: Arkham City!

Último Vídeo

“Destrinchamos” é a nova série do TecMundo Games. Os textos, que serão publicados às segundas, realizam uma espécie de "minianálise" de alguns dos principais vídeos divulgados durante a semana anterior. Aqui, falaremos sobre gráficos, sons, jogabilidade, história e as expectativas em geral para os títulos que estão por vir.

Para nossa primeira edição, escolhemos falar sobre o trailer que apresenta o Pinguim, um dos vilões de Batman: Arkham City.

O mesmo de sempre, mas melhorado


À primeira vista, é possível afirmar que o novo game do Homem-Morcego não representará nenhum tipo de revolução gráfica. Apesar dos visuais não serem ruins, eles parecem semelhantes aos vistos no game anterior. O mesmo vale para a modelagem de personagens e cenários. Por enquanto, nada de excepcional.

Os efeitos de iluminação, porém, merecem ser citados. Um jogo de luzes e sombras bem trabalhado é essencial para reproduzir a sombria Gotham City e a Rocksteady parece estar se saindo bem nesse trabalho. Destaque para os holofotes presentes durante a conversa entre Batman e Coringa, com luzes fortes que ofuscam a visão do jogador.

É importante, porém, observar a falta de naturalidade nos movimentos da capa do personagem. Apesar de ser mais rígida que um tecido comum, o ornamento parece não acompanhar muito bem os golpes de Batman e, de maneira geral, responde de forma nada natural. Tal aspecto fica ainda mais estranho quando se pensa que, em Arkham Asylum, a peça era bem melhor trabalhada. Resta esperar que esse problema seja resolvido até o lançamento.

Os planos mirabolantes de sempre


Muitos dos aspectos mais elogiados do game anterior retornam nesta sequência. A violência extrema dos combates de Batman contra os capangas incluem sons de ossos se esmigalhando e um dos golpes, inclusive, é capaz de quebrar a perna de um dos inimigos.

O mesmo vale para as artimanhas dos vilões. Não satisfeito em colocar o Batman para enfrentar dezenas de prisioneiros sedentos por sangue, o Pinguim acaba também botando o Homem-Morcego para confrontar uma ameaça gigante, Solomon Grundy, um personagem já conhecido dos quadrinhos. Ainda assim, o herói não parece nada amedrontado. Todos os momentos são embalados por um ótimo trabalho de dublagem que melhora a experiência ainda mais.

Batman: Arkham City chega ao mercado no dia 18 de outubro de 2011 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Uma versão para o Wii U também está nos planos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.