Voxel

Destrinchamos o trailer “Do You Know Amy”, de Amy

Último Vídeo

Nos últimos anos, o gênero survival horror tem passado pelo que, para muitos, é uma decadência. Grandes expoentes do estilo, como Resident Evil, tomaram direções bem diferentes da original, privilegiando a ação sobre o medo. Enquanto isso, novos expoentes, como Dead Space, apesar de ainda manterem alguns sustos, seguiam por caminhos mais ou menos parecidos.

Após as primeiras divulgações, Amy parecia ser a salvação da lavoura para os mais puristas, que novamente queriam ser colocados em uma posição de desvantagem em relação aos inimigos. Em uma cidade tomada por zumbis, o objetivo do jogador é escapar ao lado da garotinha autista que dá nome do jogo. E nesse mundo de horrores, fugir é sempre uma opção melhor do que combater.

Ecos de Silent Hill


Ao observar as imagens do trailer acima, é impossível não pensar em Silent Hill. A mistura de sonho com realidade que é mote dos minutos iniciais do vídeo também é uma constante na série da Konami. Vemos Amy passando sozinha por corredores apertados e locais simplesmente perturbadores, completamente indefesa a eventuais ataques dos monstros que a cercam.

É nesse trecho de sonho que vemos também algo que será o principal aspecto da jogabilidade de Amy: a furtividade. Para escapar dos zumbis que infestam a cidade, as personagens podem se esconder sob mesas ou correrem até locais seguros. Na maioria das vezes, combater não será uma opção viável.

Em outro momento do vídeo, vemos a furtividade sendo usada de uma maneira um pouco diferente. Lana, que é controlada pelo jogador, deve se mover com cuidado em frente a um zumbi que parece desacordado, provavelmente para coletar algum item ou por estar sem saída. Ali, qualquer movimento brusco pode significar a morte, e a sequência é uma das mais interessantes do vídeo.

E não é só isso

Como todo game que se preze, nem só de zumbis vive Amy. Além dos inimigos tradicionais, o jogador também encontrará pelo caminho gigantescas criaturas, que correm muito mais rápido que os personagens principais. O monstro extremamente violento utiliza grandes correntes como colar, mais uma amostra de seu potencial destrutivo.

Em outros momentos, Lana não terá opção a não ser lutar por sua vida contra hordas de mortos-vivos, usando foices, facas ou bastões como armas. Aqui, não estamos falando de militares treinados ou policiais habilidosos, e sim de pessoas como eu e você. E aí, o que você faria para sobreviver?

Amy chega amanhã à PlayStation Network e já está disponível na Xbox LIVE.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.