Voxel

Destrinchamos o trailer Operação Guilhotina de Battlefield 3!

Último Vídeo

E chegou a hora de aniquilarmos mais um vídeo! Quem acompanha o TecMundo Games já deve conhecer a nossa série “Destrinchamos”, que oferece detalhes dos clipes mais bombásticos do mundo dos games. Agora, chega a hora de apontar o que mais impressiona quanto a sons, jogabilidade, gráficos e outros quesitos em um vídeo de Battlefield 3.

Trata-se do trailer Operação Guilhotina, que exibe alguns momentos de uma das missões que parece condensar uma parcela da incrível atmosfera proposta pelo game. O vídeo é bem curto, mas, certamente, já o suficiente para deixar muitos jogadores ainda mais empolgados com a promissora obra da DICE.

Primeiramente, não há como não se impressionar com os gráficos apresentados no vídeo. Logo de cara, vemos imagens de um pelotão avançando em direção a uma cidade enquanto mísseis cruzam os céus e explosões atingem o solo. Tudo isso renderizado com a própria engine do jogo, que faz um belíssimo trabalho aqui. Mas, um pequeno detalhe: o jogo que aparece no clipe certamente está rodando em um PC extremamente poderoso. Repare nos efeitos da explosão e no alcance da renderização (draw distance).


Logo em seguida, temos algumas cenas em que a ação fica ainda mais intensa, demonstrando o ritmo dos tiroteios do game, que será totalmente insano. A atmosfera é reforçada pelo incrível som do título, que convence de maneira sem precedentes e com certeza será marcante. Você sente o impacto das explosões e os projéteis realmente dão medo quando passam perto do personagem.


Já era!

Uma das novidades do game, exibida durante o clipe, é a possibilidade de finalizar o oponente rapidamente. Utilizando uma faca de combate, o soldado se aproxima por trás do oponente e elimina-o com apenas um golpe, conforme flagramos na imagem abaixo — repare na expressão do soldado inimigo após visualizar a lâmina que cortará o fio de sua vida.


Por fim, temos um breve vislumbre do poder das granadas do game. Após uma tela que exibe detalhes sobre a expansão gratuita, temos outro clipe que finaliza o vídeo. Trata-se de um momento em que uma granada é lançada dentro de um local fechado. Quando o objeto explode, é possível notar sua absurda potência, já que as chamas saem pela janela e pela porta da casa.


Tudo indica que Battlefield 3 será um dos jogos mais marcantes deste ano quando o assunto é FPS. Resta esperar até o dia 25 de outubro, quando o game chega às lojas para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.