Gerente da Microsoft posta primeira foto tirada com o Surface Duo

2 min de leitura
Imagem de: Gerente da Microsoft posta primeira foto tirada com o Surface Duo

O gerente de produto da Microsoft, Panos Panay, compartilhou no Instagram a primeira foto oficialmente tirada e publicada usando um Surface Duo. Trata-se do aparelho que marca o retorno da empresa ao mercado de smartphones, porém com um design e funcionamento bem diferentes dos modelos tradicionais.

A foto é de Costas Panay, o filho do empresário, que está no chão de casa lendo e com fones de ouvido, grudado em um Surface tradicional. "Compartilhando um momento especial capturado no meu Surface Duo. Enquanto trabalho de casa, Costas está aprendendo em casa. (...) É ótimo para ele ter ferramentas como o Windows e o Surface para ajudar em seus estudos de casa", publicou Panos na rede social.

Confira:

A foto indica que a câmera do Surface Duo é no mínimo boa, já que a imagem tem certa qualidade mesmo comprimida pelo Instagram e provavelmente sem tantos cuidados estéticos por parte do fotógrafo amador. Ainda assim, ela não chega perto de modelos especializados em fotografia.

Essa era uma preocupação do público, já que a empresa chegou a divulgar que o aparelho "terá uma das melhores câmeras do mercado", mas sem qualquer detalhe técnico sobre os componentes. Além disso, essa é provavelmente uma imagem capturada com a câmera de selfie do Surface Duo, já que ao menos os modelos exibidos até agora não possuem sensores traseiros e são focados em produtividade e multitarefas.

Testes a todo vapor

A Microsoft está empenhada em fazer cada vez mais testes com o aparelho, que já foi até flagrado em uso em um metrô. Só que agora não é mais segredo: durante o período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, diversos funcionários de alto escalão da gigante levaram o dispositivo para testar em suas residências.

Brad Anderson, que é vice-presidente da divisão Microsoft 365, postou uma foto em que ele aparece mostrando aos filhos o dispositivo. "Estou explicando os novos números de co-gerenciamento na tela esquerda, e estamos usando a caneta para colorir a Peppa Pig na tela direita", brinca.

O Surface Duo tem previsão de lançamento para o final deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.