Voxel

Destrinchamos o trailer “Season So Far” de F1 2011!

Último Vídeo

“Season So Far” talvez seja o trailer mais revelador de F1 2011 até agora. Enquanto os outros vídeos do game se resumiam a mostrar simples cenas de jogabilidade ou um pouco do visual do novo game, neste a Codemasters resolveu dar um presente aos fãs da categoria. Qualquer amante da Fórmula 1, com certeza, vai ficar muito empolgado ao ver diversos momentos importantes da atual temporada do esporte sendo reproduzidos digitalmente.

Exibido durante a gamescom 2011, o vídeo traz a sensacional ultrapassagem de Jenson Button sobre Fernando Alonso no Grande Prêmio da Hungria e a comemoração emocionada de Vitaly Petrov na Malásia. Junto com tudo isso, estão ali algumas das grandes novidades que deixarão o melhor simulador de Fórmula 1 ainda mais impressionante.

Safety car, finalmente


É estranho pensar que, em um game da categoria mais rápida do automobilismo, uma das características mais pedidas pelos fãs seja justamente uma que interrompe a corrida. Ausente do game anterior — que praticamente não contava com acidentes graves — o safety car estreia em F1 2011 para trazer ainda mais realismo às corridas.

Isso, além de trazer mais estratégia às corridas, também pode ser uma indicação de que teremos incidentes mais variados durante os jogos. Outra característica bastante pedida também pode acabar aparecendo: as falhas mecânicas. Por enquanto, porém, a Codemasters não falou sobre isso.

Caprichando na cera

Ao se falar da parte gráfica, é complicado dizer onde F1 2011 poderia melhorar em relação a seu antecessor. A Codemasters obteve isso por meio dos reflexos do ambiente e dos outros veículos nos carros do jogador. Agora, eles se comportam de forma ainda mais natural e aparecem muito mais claros, deixando as velozes máquinas ainda mais bonitas.

A vida de um piloto

Uma das principais novidades anunciadas pela Codemasters para F1 2011 é uma maior sensação de que o jogador realmente faz parte do mundo do esporte. Isso se traduzirá em entrevistas para a imprensa, camaradagem (ou não) entre pilotos e na movimentação nos paddocks, com mecânicos, repórteres e modelos interagindo de forma natural.

Algumas dessas novidades são mostradas rapidamente no trailer. É possível ver os repórteres se aglomerando em torno dos pilotos e o primeiro encontro entre os competidores após as corridas. Comemorações animadas também fazem parte do pacote, de forma a tornar cada vitória ainda mais especial. Os belos gráficos dessas imagens também impressionam.

F1 2011 chega ao mercado em pouco mais de um mês, em 20 de setembro de 2011, nas versões PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Edições para o Nintendo 3DS e Vita também estão nos planos da Codemasters.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.