Voxel

Detalhada a nova dashboard do Xbox 360

Último Vídeo

Fonte: Next-gen.biz

A Microsoft aproveitou a ocasião da atual E3 (Electronic Entertainment Expo) para arranhar a superfície do que será a nova dashboard do Xbox 360, prevista para surgir até o final do ano. Entretanto, foi mesmo com o icônico Larry “Major Nelson” Hyrb que a nova interface do console ganhou uma descrição mais completa. Entre as novidades, armazenamento em nuvem, maior suporte aos comandos de voz do Kinect, um novo sistema de convites e integração com o buscador da Microsoft, o Bing.

Em resumo, a nova dash seria “simples, limpa e fácil de navegar”, conforme colocou Hyrb. Os controles de voz agora poderão ser utilizados através de todo o sistema que, além do mais, será estendido para mais oito países até o final deste ano. “Nós estamos explorando algumas formas inovadoras para fazer com que a comunidade da LIVE nos ajude a acelerar o refinamento dos modelos de voz para novos mercados”, ele afirma.

A empresa confirmou também que pretende expandir as suas fontes de mídia no console, aumentando as parcerias “em um fator de dez” ao longo do ano, o que deve tornar o suporte para um dispositivo de busca essencial. O motor de buscas do Bing, que também tem suporte para comandos de voz, rastreia serviços online como o Hulu e o Netflix, além, é claro, da Xbox LIVE.

Já o novo sistema de convites, chamado Beacons, permite que os usuários expressem sua vontade de jogar algo mesmo que estejam assistindo ou jogando outra coisa. Conforme colocou o Major Nelson, essa característica — que poderá ser utilizada com o Facebook —, tem por objetivo “tornar mais fácil o compartilhamento e a descoberta de jogos e oportunidade multiplayer com amigos”.

Já o arquivamento em nuvens surge simplesmente para entrar no passo da Sony, permitindo que você grave jogos salvos e perfis remotamente, para ter mais segurança. “Foram-se os dias em que era necessário utilizar a gamertag para recuperar [arquivos]”, afirmou Hyrb. “Agora, to o que você precisa fazer é entrar no serviço, no importando onde esteja”.Ainda não existe uma data de lançamento para a nova dashboard. Aguarde novidades aqui no BJ.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.