The 100: conflito entre consciência de Clarke e de Josephine no episódio 6x07 (recap)

3 min de leitura
Imagem de: The 100: conflito entre consciência de Clarke e de Josephine no episódio 6x07 (recap)

O texto a seguir relata os acontecimentos do episódio 6x07 de The 100.

A.L.I.E. era uma assassina de IA que quase dizimou toda a civilização na 3ª temporada. Tanto suas razões para “salvar” a humanidade eram equivocadas quando seus métodos eram totalmente malignos. Ela convencia as pessoas a assassinarem seus amigos e familiares, Josephine mostrou, mais uma vez, que sabe muito bem manipular alguém para conseguir o que quer.

O episódio 6x07 deThe 100 foi inteiramente dedicado a mostrar o conflito mental entre a consciência de Clarke e a de Josephine repleto de lembranças e descobertas.

Clarke está na prisão em The Ark, onde a conhecemos. Além do desenho que ela fez no chão, as paredes estão repletas de imagens de seus amigos e inimigos. Cada desenho é uma memória. A porta da sua cela se abre e ela caminha até a casa que compartilhava com Madi, em Shallow Valley. Seu pai está lá. Entre os pingos de chuva que caem do lado de fora, ela ouve um batimento cardíaco e entende que ainda está viva. A presença do pai a ajuda a entender isso, ele explica que, de alguma forma, faz parte de seu subconsciente, mas não há respostas para ela lá, por isso ela deve seguir em frente.

Em seguida, uma nova porta se abre e, de volta a cela, Clarke encontra A.L.I.E. (quem diria que a consciência de Clarke sobreviveu por causa de A.L.I.E.?). Ao que parece, alguns resquícios de A.L.I.E. ficaram no chip de Clark, o suficiente para mantê-la viva. Entretanto, como Josephine poderia facilmente ter acesso às lembranças de Clarke, ela precisava esconder a memória que mostrava como matá-la. E é aí que a trama do episódio começa.

Em uma extremidade do corredor há uma porta que ela não reconhece, é vermelha e enfeitada com uma coroa de flores. Quando Clarke abre a porta, Josie surge dizendo que aquele corpo é pequeno demais para as duas.

Ainda que Josephine não saiba por que Clarke está lá, ela diz que não é saudável para o corpo ter duas consciências operando uma mesma mente. As primeiras tentativas foram malsucedidas e acabaram em morte cerebral seguida de derrame.

As duas lutam, Clarke acredita ter vencido Josie, mas logo percebe que isso não vai ser fácil. Antes que possa recuperar o fôlego, a vilã entra recuperada pela porta vermelha. Josie revela que sua mente faz um Backup da sua consciência e assim ela ressuscita. Por isso, ela não pode morrer naquele espaço mental, mas Clarke sim.

Clarke foge de Josie e, no caminho, precisa lidar com várias memórias dolorosas. Trazer as projeções de pessoas como Raven e Maya foi uma forma de reforçar o quanto Clarke se sente culpada por todas as coisas que já fez e mostrar tudo o que ela ainda não conseguiu superar, inclusive, a ideia de que ela mais matou pessoas do que salvou.

Clarke pega a memória de Raven e a esconde em outro lugar. Quando Josie chega, Maya diz a ela que Clarke a escondeu na caverna, o que não se esperava era que esse fosse um truque. Clarke percebeu que poderia controlar os eventos em sua mente e prender Josephine em uma coleira de choque. Josie morre mais uma vez e, quando retorna, trás Russell com ela.

Mais adiante, Josephine entende que Clarke está evitando a memória de seu pai “flutuando” e persegue o caminho até um baú onde o segredo para eliminar Clarke está escondido. Josie compartilha com ela a lembrança de Bellamy aceitando um acordo com Russell.

Clarke concorda em se sacrificar e entrega a combinação para Josie abrir o baú. "Diga para Madi eu a amo", diz Clarke, "diga a todos eles". Dentro estão os óculos de Jasper, o vídeo de seu pai revelando os níveis de oxigênio da nave e a memória de Raven. Armada com o conhecimento de como matar Clarke para sempre, Josie diz a ela que tudo acabará em breve.

O encontro com Monty é decisivo para fazer Clarke mudar de ideia. Juntos, os dois decidem invadir o espaço mental de Josephine para descobrir alguma coisa para usar contra ela. Eles encontram seu segredo mais obscuro, Josie retorna e os expulsa da memória, ela só não viu Monty se escondendo. Ele envia uma mensagem a Bellamy em Código Morse: viva. Nos resta esperar para ver como eles irão trazer ela de volta.

Este texto foi escrito por Amarílis Virgínia Ferreira via nexperts

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.