Voxel

Detalhes de Earth Seeker surgem com website oficial

Último Vídeo

Earth Seeker é um jogo japonês de ação e RPG que possui um princípio interessante, ou esquisito. Não se sabia muito a respeito do título até que o website oficial liberou detalhes sobre os personagens, monstros, jogabilidade e história.

Img_original

História

A história é o aspecto mais peculiar de Earth Seeker, que se passa no futuro. A humanidade é obrigada a evacuar a Terra por causa da ameaça de um buraco negro que se aproxima do Sistema Solar. Durante a fuga, uma das frotas de naves que tenta escapar do planeta é atingida por uma poderosa rajada de raios gama, matando todos os tripulantes.

Os computadores das naves espaciais manejam continuar operando e encontram um novo planeta para terraformar (processo de transformar um planeta em local habitável para humanos). Todavia, a atmosfera do novo astro causou um acidente na aterrissagem das naves e o "programa de regeneração" foi danificado. Como consequência, em vez de criar um ecossistema com criaturas terráqueas, o computador criou um mundo cheio de monstros, mas ao menos habitável.

A trama do game acontece após milhares de anos desde o acidente e, no lugar de humanos, o jogador controla os "novos humanos", criados pelas máquinas. Além deles, há os habitantes nativos do planeta, que parecem anõezinhos, e oferecem assistência durante a sua aventura.

Monstros e cenários

Img_originalO site oficial revelou duas criaturas, Protopos e Mamuma. Protopos é uma mistura de inseto com arma laser, enquanto Mamuma é uma mistura de dragão com lâmpada. Pelo visto, todas as criaturas são um misto de monstros com objetos e possuem vantagens e fraquezas que precisam ser observadas, assim como hábitos que indicam suas localidades.

Por exemplo, Mamuma gosta de lugares escuros e possui um corpo mole, que em compensação é capaz de absorver balas.

Muitos cenários são resultados de misturas artificiais entre a natureza e objetos, enquanto há também ruínas nas quais, com o progredir da jornada, o jogador deve desvendar algum mistério.

Jogabilidade

Mesmo sem existir vídeos com a jogabilidade, é possível prever que ela está aceitável. Os combates ocorrem em tempo real, sendo possível pausar a ação para selecionar comandos de forma tática.

Você joga com um "novo humano", mas um grupo de nativos (chamados Guardians) pode acompanhá-lo para tornar os combates mais justos. Sempre que um inimigo é avistado, a postura de combate é adotada pelo seu grupo.

O lançamento de Earth Seeker está previsto para o verão deste ano no Japão. Talvez mais informações surjam com a TGS 2010.

Fonte da matéria: tradução da Famitsu de Andriasang.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.