Voxel

Detalhes de Final Fantasy XIII-2 e uma avalanche de informações sobre Versus XIII

Último Vídeo

Img_normal
Final Fantasy
, uma das séries mais antigas dos games, ainda tem muito gás para queimar. Depois de um evento da Square Enix, jogadores do mundo todo conferiram algumas novidades relacionadas ao tão esperado Final Fantasy Versus XIII. Além disso, o show também trouxe à tona um novo game da franquia: Final Fantasy XIII-2. Agora, surgem mais novidades dos dois títulos.

Primeiramente, a companhia comentou que Final Fantasy XIII-2, que deve chegar às lojas no verão para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360, será uma sequência direta para o décimo terceiro Final Fantasy. Além disso, Motomu Toriyama, diretor, e Yoshinori Kitase, produtor do game, informaram os primeiros detalhes do game.

Img_normal

Final Fantasy XIII-2 terá personagens de seu antecessor, mas alguns dos heróis sofreram mudanças drásticas. Quanto à trama, o título também deve seguir a linha do game anterior, mas com uma atmosfera mais “obscura e misteriosa”. Quem jogou FFXIII ficará feliz em saber que a sequência se inicia em Gran, logo depois do final do game.

Os desenvolvedores ainda não confirmaram, mas também não descartaram a opção do game trazer várias dificuldades distintas. O sistema de combate será baseado no ATB (Active Time Battle), o mesmo usado em seu predecessor, mas com alguns aprimoramentos. Tudo indica que a interface, tanto no combate quanto em game, também deva ser bem diferente.

A espera vai valer a pena!

Mas, sem dúvidas, o que mais chama a atenção são as novidades de Final Fantasy Versus XIII. O título foi anunciado em 2006, juntamente com Final Fantasy XIII, que já foi lançado. Entretanto, a Square Enix parece estar polindo o game ao máximo, visto o enorme tempo de desenvolvimento. Isso, certamente, deixa os fãs ainda mais ansiosos.

Depois do evento da Square, jogadores do mundo todo puderam conferir um trailer especial do game, que mostrava CGs de extrema qualidade, algo típico da companhia. O que mais impressiona no vídeo, contudo, são os momentos de jogabilidade. A ação está intensa, e a atmosfera obscura dá um tom ainda mais interessante e diferenciado para o game. Se você ainda não viu, pare de perder seu tempo:

Tetsuya Nomura, diretor de Final Fantasy Versus XIII, comentou um pouco sobre o game em uma entrevista a Dengeki PlayStation, a qual foi traduzida pelo site Adriasang. Nomura detalhou um pouco da personalidade de Noctis Lucis Caelum, o personagem principal que esbanja estilo. Além disso, alguns elementos importantes do sistema de combate também foram levantados pelo membro da Square Enix.

Primeiramente, Nomura disse que os comandos visíveis no vídeo representam Magic (Mágica), Item, Summon (Invocar) e EX-ARTS. Em seguida o diretor resolveu provocar os fãs, comentando que Noctis, além de contar com uma habilidade física incrível, também é um príncipe real e conta com um poder secreto que somente os membros da realeza possuem.

Img_normal

Nomura detalhou um pouco do sistema de combate, dizendo que ele será baseado em Party — grupos formados por jogadores e/ou NPC (personagem controlado pelo computador). Ao todo, o jogador poderá controlar até três personagens e os membros podem entrar e sair da equipe, com uma liberdade de escolha maior sendo adquirida posteriormente no game. Essencialmente, é como se Kingdom Hearts, que também usa um sistema parecido, se encontrasse com Final Fantasy.

Até o momento, quatro personagens foram revelados, os quais podem ser vistos durante o próprio trailer disponibilizado acima. Entretanto, o diretor garante que os fãs terão mais escolhas, com personagens oferecendo ataques e capacidades distintas.

Ao que parece, Noctis é realmente um herói poderoso. A prova disso é que o personagem é capaz de utilizar qualquer tipo de arma disponível no game. Mas, não se preocupe, pois os outros companheiros não devem ficar para trás, graças às suas habilidades únicas e especiais.Durante o combate, a briga deve ser intensa, com golpes surgindo de todos os lados — conforme ilustra o trailer. Contudo, o diretor do game comentou que os portadores de armas poderão alterar a perspectiva para uma espécie de visão “over the shoulder” (quando a câmera fica sobre os ombros do personagem) para mirar com precisão e atacar pontos fracos.


E tudo indica que teremos algumas armas de fogo realmente poderosas. Pelo menos é o que sugere uma imagem liberada pelo site Famitsu, na qual vemos Noctis carregando uma espécie de rifle gigantesco, semelhante aos que encontramos acoplados aos turretes.

Fonte da imagem: Famitsu.com
Nomura também comentou algo que é um dos aspectos esperados por muitos fãs: o uso dos veículos. Os jogadores poderão controlar os famosos Mechas e até mesmo roubar tanques, carros, aeronaves e outras armas de guerra de seus inimigos. Quem sabe alguns Chocobos também façam parte da lista de veículos?

Em seguida, o diretor falou sobre as animações dos personagens. Segundo Nomura, a equipe de desenvolvimento está experimentando novas possibilidades para demonstrar as expressões dos personagens em Final Fantasy Versus XIII. E, pelo o que foi visto no trailer, o resultado será bem positivo.

Agora, esqueça tudo o que foi dito...

É isso que o próprio Nomura sugere. Na entrevista, o diretor simplesmente pediu para que os jogadores “esquecessem” o jogo por enquanto. O motivo? Bem, as próximas novidades do jogo devem surgir somente na Entertainment Electronic Expo (E3) deste ano. Ou seja, provavelmente teremos mais material — o que é bom — mas uma data de lançamento ainda mais distante.

Img_normal

Falando em lançamento, Nomura comentou que é bem provável que o game apareça somente em algum momento de 2012. Se isso realmente se concretizar, a equipe lançará um jogo com mais de seis anos de desenvolvimento. Será que o resultado vai valer a pena? Resta esperar e ficar ligado no TecMundo Games para conferir mais novidades deste exclusivo para PlayStation 3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.