Voxel

Detalhes de Tomb Raider são divulgados

Último Vídeo


De acordo com as revistas espanhola Hobby Consolas — responsável pela divulgação da imagem da nova Lara Croft — e a francesa Consoles, o novo Tomb Raider, que está em desenvolvimento pela Crystal Dynamics, deverá ser diferente de seus antecessores não só visualmente.

Para começar, a séria será reiniciada neste título. Por isso que ele se chama apenas Tomb Raider, sem mais complementos. Além disso, se antes Lara Croft possuía um corpo invejável e habilidades sobre-humanas, agora ela teve medidas reduzidas e se assemelha muito mais às mulheres reais.

A protagonista, dessa vez, mostra os sinais de sua humanidade, ficando cansada e sangrando à medida em que se machuca. Além disso, será possível ver em seu rosto as expressões como a de dor e de medo, realizadas graças a técnica de captura de movimentos. As emoções também devem ser exploradas com efeitos de câmera que deverão passar a sensação de angústia ou claustrofobia.

A náufraga

A trama também se reinicia, sendo que neste game será possível acompanhar a perspicaz heroína. A aventura começa quando Lara, recém-saída da universidade, se junta a uma expedição em um navio chamado Endurance.

Img_normal

Quando a embarcação naufraga próximo à costa do Japão, ela é a única a sobreviver. A partir daí, a dinâmica do jogo se distancia dos games anteriores da série, em que Croft era incansável, e se aproxima mais da realidade.

Em vez de enfrentar ursos e terroristas a todo instante, Lara Croft deve se concentrar aqui em sobreviver. Os enigmas serão baseados dessa vez em reações elementares, como a interação entre água e fogo, em vez de símbolos na parede que não possuem explicação ou a colocação de estátuas no lugar.

Assim como se o jogador também estivesse isolado na ilha, não haverá muitas indicações na tela sobre itens ou o caminho que se deve fazer. Dessa forma, toda a ação deve ser guiada pelo sendo de sobrevivência de Lara Croft que, quando ativado, destaca elementos interessantes.

Img_normal
Outro ponto revelado é que o game deverá ser baseado em um acampamento central criado por Lara. Assim, após explorar novos locais, ela deve voltar para a sua base, onde poderá depois adquirir novas habilidades ou retornar a missões já terminadas.

Rito de passagem

A trama não teve muitos detalhes divulgados ainda, porém será dividida em três episódios que marcarão o processo de transformação de Lara Croft de uma jovem mulher a uma aventureira de verdade.

Além disso, o grande foco do game será a relação emotiva da heroína com a sua situação e o uso de uma física apurada para explorar os cenários. Tomb Raider será lançado para PlayStation e Xbox 360, contudo não há previsão de data em que isso será realizado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.