Mais detalhes sobre Rin, Joker de Persona 5 e mais em Catherine: Full Body

Mais detalhes sobre Rin, Joker de Persona 5 e mais em Catherine: Full Body

Último Vídeo

O Studio Zero, o estúdio da Atlus responsável pelo desenvolvimento do remake de Catherine, divulgou novas imagens e informações sobre Catherine: Full Body, focando em detalhes sobre a personagem Rin, a colaboração com Persona 5, o conteúdo adicional "Nero Glasses", modo online e muito mais.

Como sabemos até agora, a jovem Rin é uma das três "Catherines" que surgem na vida do protagonista Vincent. Segundo informações divulgadas, ela perdeu a memória e a única coisa que se lembra é o seu nome, que entre todos os nomes do mundo é "Qatherine", lógico. Apesar da aparência inocente e fofa, a garota possui um segredo que será desvendado no decorrer da narrativa e caberá ao jogador aceitá-lo ou não. Estamos curiosos? Imagina.

Qatherine será um personagem importante na história e aparecerá nos pesadelos de Vincent para protegê-lo. No entanto, assim como no primeiro estágio do oitavo pesadelo "The Cathedral" do original Catherine para PS3 onde Vincent precisava guiar sua noiva Katherine até o topo dos blocos, em Catherine: Full Body haverão estágios onde Rin aparecerá ao lado do protagonista. Ele deverá utilizar comandos, como pedir para a garota esperar ou seguir adiante, para que juntos consigam escapar.

Outro detalhe revelado foi a respeito dos óculos Nero (Nero Glasses), conteúdo adicional que estará disponível nas primeiras cópias da edição limitada do jogo e posteriormente através de DLC. Basicamente, ao ser equipado os óculos darão a Vincent o poder de ver as três "Catherines" em suas roupas íntimas sem que elas percebam. Seu uso afetará as cenas do jogo e poderá ser ativado ou desativado a qualquer momento.

Além disso, os óculos também poderão ser equipados durante os momentos de Vincent no bar Stray Sheep. Ao ativá-los, o protagonista poderá ver todos os personagens que estiverem no local em suas roupas íntimas, incluindo seus amigos, a garçonete Erika e o dono do bar, Thomas "Chop" Mutton.

Caso queira rever as cenas de evento já vistas utilizando os óculos Nero, também será possível ativá-los através do menu, basta escolher entre os modos "Standard" e "Nero Glasses". E se você for do tipo colecionador, prepare-se para jogar Catherine mais de uma vez, pois segundo o Studio Zero será impossível abrir todas as cenas existentes em um único gameplay.

Outra função que estará de volta é o uso do celular para responder mensagens. Assim como no jogo original, Vincent deverá tomar decisões em vários momentos durante o jogo, e responder mensagens no celular é uma das formas de tomar essas decisões. Mas tome cuidado, pois dependendo da forma que Vincent responder as mensagens das três "Catherines" o futuro do personagem poderá ser alterado drásticamente. 

Vale lembrar que conforme Vincent troca mensagens com as garotas, elas poderão enviar fotos pelo celular. Dependendo de como a narrativa progride, as imagens recebidas também serão diferentes. Dessa vez, não só fotos da Rin foram adicionadas à história, mas as imagens de Catherine e Katherine foram recriadas e são totalmente diferentes do original.

E para quem gosta de desafios, Babel e Colosseum estão de volta! Ao contrário da versão de PS3 onde só era possível desbloquear os modos Babel e Colosseum de acordo com certas condições, em Catherine: Full Body ambos os modos já estarão disponíveis desde o início.

O Babel contará com quatro estágios que serão desbloqueados gradualmente conforme o jogador avança na história principal. Nesse modo os blocos se acumulam aleatoriamente e o objetivo do jogador é subir o mais alto que conseguir, podendo ser jogado também com até dois jogadores em modo cooperativo. 

O Colosseum, por sua vez, é o modo competitivo do jogo. Nele, o jogador que atingir o ponto final primeiro ou não cair dos blocos durante a partida – ou seja, vale empurrar os amiguinhos também – será o vencedor. O modo contará com diversos estágios, cada um com uma dificuldade diferente. A novidade da vez é um estágio com o cenário inspirado no espaço e lotado de blocos que disparam lasers. 

Vale lembrar que os modos Babel e Colosseum estarão disponíveis para competições online através do "Online Arena", com cross-play entre PlayStation 4 e PS Vita. Diferente do jogo anterior que possuía somente multiplayer local, em Catherine: Full Body os jogadores poderão participar de partidas ranqueadas online, onde irão competir com outro jogador de mesmo nível, e partidas casuais, onde enfrentarão um adversário aleatório. Também será possível competir ou jogar no modo cooperativo com amigos. 

Por fim, fãs que quiserem compartilhar um pouco da sua aventura, poderão utilizar normalmente a funcionalidade Share do PlayStation 4 nos modos Babel e Colosseum (online ou offline) e durante a primeira parte da história principal. Infelizmente a partir da segunda metade do jogo o sistema bloqueará automaticamente o compartilhamento por política de privacidade da Atlus. 

Sobre a edição limitada japonesa do jogo que incluirá os óculos Nero, a Atlus liberou uma imagem onde podemos ver ilustrações de Shigenori Soejima, ilustrador de Catherine e Persona. A caixa externa trará os personagens Vincent, Katherine e Catherine em seus trajes normais tendo suas roupas íntimas reveladas ao abrir a embalagem, na caixa interna. 

Além dos óculos Nero, fãs que comprarem a edição limitada receberão a DLC de Persona 5 que adiciona Joker como personagem jogável nos modos Babel e Colosseum. No modo Babel, a trilha sonora mudará dando lugar a uma música original de Persona 5 e os membros dos Phantom Thieves farão comentários diferentes a cada bloco alcançado pelo jogador. Ao final de cada estágio, será possível também assistir a um pequeno evento envolvendo os Ladrões Fantasmas. 

Já no Colosseum, o jogador poderá escolher Joker como personagel jogável e cenas de ação completamente diferentes das que existem no modo Babel podem acontecer. No modo competitivo, Joker também terá suas próprias poses de vitória.

Catherine: Full Body está em desenvolvimento para PlayStation 4 e PS Vita, com lançamento previsto para 14 de fevereiro de 2019 no Japão. O jogo foi anunciado também para o ocidente, mas ainda sem data de lançamento. 

Dê uma olhada em todas as imagens reveladas na galeria abaixo:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários