Pela primeira vez, episódio especial de Doctor Who será exibido no Ano-Novo

2 min de leitura
Imagem de: Pela primeira vez, episódio especial de Doctor Who será exibido no Ano-Novo

Pela primeira vez em 13 anos, a BBC alterou a data do episódio especial de fim de ano de Doctor Who. Em vez de lançar a produção no Natal, como tradicionalmente faz, a emissora britânica anunciou que o capítulo comemorativo irá ao ar durante o Ano-Novo, em 1° de janeiro de 2019.

O episódio especial com a 13ª versão do Doctor Who, que desta vez é uma doutora interpretada por Jodie Whittaker, se chama “Who Year's Day”. Segundo a sinopse o oficial liberada pela BBC, o primeiro capítulo de Ano-Novo da série colocará a protagonista e seus companheiros para enfrentar um mal que atravessa os séculos de história da humanidade.

"Quando o Ano-Novo começa, um mal aterrorizante se agita ao longo dos séculos da história da Terra. A Doutora (Jodie Whittaker), Ryan (Tosin Cole), Graham (Bradley Walsh) e Yaz (Mandip Gill) serão capazes de superar essa ameaça ao Planeta Terra?”, diz a descrição liberada pela BBC.

Por que mudar para o Ano-Novo?

De acordo com a equipe criativa de Doctor Who, a mudança para o Ano-Novo tem um bom motivo para acontecer. Segundo o produtor Chris Chibnall, que vai escrever o episódio especial, o time por trás da série resolveu alterar o feriado por causa do esgotamento de ideias referentes ao Natal.

"Eu meio que acho que já sugamos tudo que pudemos sobre o Natal em Doctor Who", disse o showrunner. "Estamos entusiasmados por começar o Ano-Novo com um estrondo."

https://tm.ibxk.com.br/2018/11/20/20164858359187.jpg" alt="

Dirigido por Wayne Yip, que trabalhou em séries como Preacher e Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, o episódio especial terá 1 hora de duração e colocará a Doctor de Jodie Whittaker e seus amigos para enfrentar "uma ameaça alienígena aterrorizante", segundo Chibnall.

Presente para os fãs

Para agradar os fãs mais saudosos da série, a BBC America também fará uma maratona dos episódios de Natal de Doctor Who e exibirá todas as produções especiais feitas desde 2005 durante o dia 24 de dezembro.

Até o episódio de Ano-Novo, a emissora ainda exibirá as temporadas modernas de Doctor Who, estreladas por Peter Capaldi, Christopher Eccleston, David Tennant e Matt Smith.

https://www.youtube.com/embed/FEc-OQ_oqDk&feature=youtu.be

Segundo a BBC America, a maratona de Doctor Who é um presente para os fãs, que auxiliaram no crescimento da temporada estrelada por Jodie Whittaker, a primeira mulher a protagonizar a série desde a estreia nos anos 60.

"Jodie Whittaker e a nova equipe impulsionaram Doctor Who a se tornar a série roteirizada de maior crescimento do ano na TV", revelou a diretora executiva da emissora, Courtney Thomasma. "Não conseguimos pensar em um presente de Natal melhor para os fãs do que uma maratona de 1 semana de Doctor Who com especiais de Natal e episódios favoritos da audiência."

Este texto foi escrito por Mateus Mognon via nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.