Você vai babar na nova linha de produtos da Wacom para designers

1 min de leitura
Imagem de: Você vai babar na nova linha de produtos da Wacom para designers

Se você é designer ou ilustrador, com certeza respeita o nome Wacom. A empresa japonesa é famosa por desenvolver simplesmente as melhores mesas digitalizadoras disponíveis no mercado, e está sempre trazendo inovações bacanas para quem se interessa por artes visuais. Desta vez, porém, a marca se superou ao anunciar a série MobileStudio Pro, uma linha de computadores portáteis voltados para uso profissional.

Os dispositivos até parecem tablets comuns, mas basta conhecer mais a fundo suas especificações para descobrir tudo o que os novos dispositivos têm a oferecer. Composta por quatro modelos de 13 polegadas e duas variantes de 15 polegadas, os aparelhos são equipados com uma tela de resolução 4K, processadores Intel Core (do i5 ao i7), de 64 GB a 512 GB de armazenamento e de 4 GB a 16 GB de memória RAM.

Como se não fosse o suficiente, os gadgets também saem de fábrica com placas gráficas poderosas: o modelo mais simplório possui uma Intel Iris Graphics 550, enquanto o mais robusto estrela uma NVIDIA Quadro M1000M com 4 GB GDDDR5. Além disso, dois membros da linha possuem uma câmera digitalizadora que pode ser utilizada para escanear objetos em três dimensões — uma adequação importante para a era da impressão 3D.

Acessórios especiais

Como sempre, a Wacom caprichou também na caneta que acompanha os computadores MobileStudio Pro. Batizada simplesmente como Pro Pen 2, ela é quatro vezes mais sensível e precisa em comparação com sua antecessora. Caso queira, o usuário pode adquirir uma linha de acessórios especiais que facilitam ainda mais a utilização das mesas, como um teclado sem fio e um apoio que lhe dá maior liberdade para escolher o ângulo de trabalho.

A família MobileStudio Pro ainda não está disponível no mercado, e, de qualquer forma, chegará primeiramente apenas no México e nos Estados Unidos. A Wacom ainda não divulgou o preço sugerido dos dispositivos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.