J.J. Abrams vai desenvolver Liga da Justiça Sombria para HBO Max

2 min de leitura
Imagem de: J.J. Abrams vai desenvolver Liga da Justiça Sombria para HBO Max
Imagem: IMDb/Reprodução

De acordo com o The Hollywood Report, J.J. Abrams vai desenvolver três séries dramáticas para serem lançadas no HBO Max. Em janeiro deste ano, foi divulgado que o diretor estaria em conversas iniciais para criar atrações baseadas em personagens da DC Comics. Agora, a Warner Media confirmou a informação e especificou as futuras produções: um spin-off de O Iluminado, uma produção intitulada Duster e uma adaptação de Liga da Justiça Sombria.

As séries farão parte do acordo entre a Bad Robot e o estúdio Warner, desenvolvidas por Abrams e Katie McGrath. “Que começo incrível para a nossa associação com a equipe imaginativa da Bad Robot, sob o comando de J.J. e Katie”, disse Kevin Reilly, diretor de conteúdo da HBO Max.

A primeira delas será Overlook, um thriller de horror inspirado no icônico hotel da obra O Iluminado. Contudo, ainda não foi revelado se será um spin-off do filme de 1980, dirigido por Stanley Kubrick, ou um derivado do livro de Stephen King. O seriado irá explorar outras histórias não contadas do assombroso local. Segundo o Deadline, Dustin Thomason e Scott Brown, de Castle Rock, estão em negociações para assumir os roteiros.

O Hotel Overlook, do filme 'O Iluminado', de KubrickFonte:  IMDb/Reprodução 

Duster, série criminal idealizada por Abrams terá como ambientação o sudoeste dos Estados Unidos na década de 1970. A trama acompanhará a vida de um corajoso motorista de fuga, que trabalha para um sindicato do crime em ascensão, descrito como “perigosamente selvagem e horrível”. O enredo também será assinado por LaToya Morgan (The Walking Dead).

Finalmente teremos Liga da Justiça Sombria

Por fim e para a alegria dos fãs da DC, o terceiro projeto é apresentado como um grande programa baseado nos personagens de Liga da Justiça Sombria. Ainda sem título definido, a atração que há anos é discutida — inclusive, já passou por tentativas de virar filme sob o comando de Guilherme Del Toro e outros diretores — será centrada na equipe dedicada ao combate de ameaças místicas e sobrenaturais.

O grupo apareceu nos quadrinhos da editora pela primeira vez em 2011. Dentre seus membros principais, encontram-se: John Constantine, Monstro do Pântano, Zatanna, Desafiador, Madame Xanadu, o demônio Etrigan e outros que foram apresentados ao longo dos anos. Contudo, maiores detalhes ainda não foram divulgados, como quais dessas figuras participarão da série.

Uma das formações mais clássicas da 'Liga da Justiça Sombria'Fonte:  Wikipedia 

Dessa forma, todas as três atrações terão Abrams como produtor executivo. Os títulos também terão o envolvimento de Ben Stephenson, chefe de televisão da Bad Robot, e Rachel Rusch Rich como coprodutora executiva. Essas foram as primeiras séries anunciadas após a concretização do acordo. Logo, outras produções também poderão ser desenvolvidas no futuro.

Vale apontar que até o momento, não foi revelado se, de fato, Abrams irá dirigir algumas dessas séries. A HBO Max tem previsão de lançamento em maio, nos Estados Unidos, com assinatura mensal no valor de US$ 15. Ainda não foi revelada a chegada do serviço de streaming no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.