Voxel

Dev afirma que The Witness terá suporte para aparelhos de realidade virtual

Último Vídeo

Jonathan Blow, o criador do fantástico Braid e que agora está trabalhando na produção de The Witness, afirmou que sua nova criação vai contar com suporte para dispositivos de interação com realidade virtual. Mais especificamente falando, Blow revelou que tem trabalhado juntamente com a Valve e que já está certa a implementação dessa tecnologia em seu vindouro jogo.

Em uma publicação de próprio punho no blog oficial de The Witness, Blow diz que até o ano passado ele ainda estava pessimista sobre a inclusão de sistemas VR (de realidade virtual), uma vez que tudo o que o desenvolvedor havia testado não justificava o esforço para a aplicação. “Mas eu tive a sorte de conhecer os sistemas de realidade virtual da Valve, que são melhores do que tudo o que eu já testei até hoje, o que me deixou muito ansioso”, explica o produtor.

The Witness será uma aventura de exploração de cenários e puzzles, com previsão de lançamento para a metade deste ano e com versões para PC e PlayStation 4. Possivelmente, os gadgets com sistema operacional iOS devem ganhar uma versão do game posteriormente, bem como as demais plataformas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.