Dev da BioWare discute a recepção a Mass Effect: Andromeda
50
Compartilhamentos

Dev da BioWare discute a recepção a Mass Effect: Andromeda

Último Vídeo

Mass Effect: Andromeda pode ser considerado como uma “mancha negra” na série, sendo criticado tanto pelos problemas técnicos em seu lançamento quanto pela história que não é tão marcante quanto os capítulos anteriores. Embora a BioWare reconheça os problemas do jogo, um desenvolvedor afirma que o ambiente no qual o jogo foi lançado serviu para que ele fosse visto de forma ainda pior.

Mass Effect Andromeda

Segundo Mark Darrah, produtor executivo de Anthem e Dragon Age, a grande leva de altos jogos de qualidade que surgiram em um período semelhante fez com que a reputação de Andromeda ficasse pior do que o merecido. No entanto, ele admitiu que o RPG era “recheado de falhas”, especialmente em seu período de lançamento.

“Mas o ambiente de reviews estava muito lotado”, argumentou Darrah. “Nier, Nioh e Zelda lançaram na mesma janela de MEA. Todos eles fazem algo melhor do que MEA (novamente, um jogo com falhas). Como resultado, mesmo sistemas que eram bastante decentes foram comparados com a implementação superior de outros”.

Ambiente calmo poderia facilitar

O produtor executivo admite que lançar em um “ambiente mais calmo” não faria a nota do jogo sair de 72 no Metacritic para 90, mas acredita que isso poderia fazer ele alcançar a pontuação 77 ou 78. Segundo ele, a diferença seria suficiente para afetar as vendas do RPG, mesmo que os comentários boca a boca também tenham muita força atualmente.

E você, acredita que Mass Effect: Andromeda teve a recepção merecida ou foi julgado de forma muito dura por conta da concorrência? Compartilhe as suas opiniões sobre o assunto em nossa seção de comentários.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários