Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Dev de The Division acredita que o conceito de comunidade online está morto

Último Vídeo
Img_normal

Já deve ter acontecido com você em algum momento de sua jogatina online: ao tentar falar alguma coisa dentro do modo online, tem como resposta gritos e xingamentos de moleques que ainda não terminaram o ensino fundamental sobre como você não deveria estar jogando. Esse tipo de situação, aos olhos do desenvolvedor de The Division, é uma amostra de como o conceito de comunidade online em jogos morreu.

Em entrevista à Official Xbox Magazine, Ryan Barnard, desenvolvedor da Ubisoft e que está trabalhando no game The Division, disse que os jogadores que entram nos modos multiplayer hoje em dia acabaram por tirar a graça e da camaradagem que esses jogos traziam anos atrás. Por causa disso, diversas pessoas ignoram completamente as possibilidades que o modo online pode proporcionar.

Pensando nisso, Barnard diz que o time da Ubisoft está tentando trazer um pouco dessa sensação de comunidade em The Division. Colocando jogadores que precisam uns dos outros, eles tentarão fazer com que os participantes criem um vínculo, ajudando outros gamers e conversando entre si para encontrar soluções para problemas.

The Division será um game focado no modo online, com jogadores tendo que sobreviver em um Estados Unidos devastado. Será que o game conseguirá trazer esse senso de comunidade nos games? E você, acredita que isso tudo realmente acabou ou ainda acredita que existe camaradagem e jogadores trabalhando juntos por um objetivo em comum nos jogos?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.