Dev diz que Scorpio não é “upgrade meia-boca” igual o PS4 Pro

Dev diz que Scorpio não é “upgrade meia-boca” igual o PS4 Pro

Último Vídeo

Criador de Ori and the Blind Forest, o desenvolvedor Thomas Mahler usou o NeoGAF para tacar lenha na fogueira e acirrar o cenário da atual geração. Perguntado no fórum se o Scorpio seria uma espécie de atualização de console igual o PS4 Pro ou representaria algo próximo de uma nova geração, a resposta dele foi enfática: “É uma máquina robusta de próxima geração”.

“O Scorpio não é apenas um upgrade meia-boca (algo que o PS4 Pro meio que é...), mas sim uma máquina robusta de próxima geração que é retrocompatível com sua atual biblioteca [de jogos]”, afirmou.

Como a Microsoft vê

A fala, apesar de endossar a nova plataforma da Microsoft, não se costura tanto com a forma pela qual a gigante vê: Phil Spencer, o chefão da marca, já disse inúmeras vezes que não deve existir uma “separação entre os consoles” e que o Scorpio botaria um fim à ideia de “existir gerações de video games”.

O executivo está acompanhando de perto a produção do console e reiterou que todos os títulos de Xbox One serão normalmente jogáveis no Scorpio. Os comentários de Mahler reforçam a informação – ainda não oficial – de que o novo aparelho será 4,5 vezes mais potente que o Xbox One. O que você acha? Use a seção destinada aos comentários, logo abaixo, para deixar seu parecer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.