Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Dev de Far Cry: “não deixem a marca do seu jogo limitar a sua criatividade”

Último Vídeo

Durante uma entrevista com o Telegraph, Dan Hay, diretor de Far Cry 5, disse ao veículo algo que deveria ser uma regra para a indústria: os desenvolvedores não deveriam se limitar pela marca de um jogo, algo que pode ser um fator crucial para impedir a produção criativa.

A declaração do diretor vem para enaltecer a decisão de mudar uma parte estrutural bem grande de Far Cry, que é escolher um local estrangeiro exótico e paradisíaco como ambiente para a aventura, já que, agora, o game se passará em um condado de Montana, no próprio quintal dos Estados Unidos, e os vilões são os próprios americanos.

Far Cry 5

Segundo Hay, é fácil se apegar à marca do título e desenvolver mecânicas que seguem à risca o que há dentro dessa “caixa da marca”. Em outras palavras, manter a estrutura central de jogos pode ser um desserviço para a indústria, de acordo com o diretor. Considerando que a franquia Far Cry ficou no “mais do mesmo” por um bom tempo, o que você acha dessa declaração?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.