Dev de Gears of War 5 rasga elogios à ray tracing do Xbox Scarlett

Dev de Gears of War 5 rasga elogios à ray tracing do Xbox Scarlett

Último Vídeo

Faltando algo em torno de um ano para o lançamento da nova geração de consoles, alguns detalhes sobre especificações técnicas já foram divulgados pelas grandes concorrentes de consoles e, entre elas, está o poderoso sistema ray tracing de cores. A tecnologia requer um hardware potente e, por isso, ainda gera muitas dúvidas sobre como irá impactar no desempenho dos processadores dos consoles. Porém, ao que tudo indica, o Project Scarlett, da Microsoft, está pronto para recebê-la.

(Fonte: Divulgação)

Em entrevista ao Gamespot, o diretor de arte do mais novo game da franquia Gears of War, Colin Penty, pareceu bastante empolgado com a tecnologia contida no poderoso disco rígido do sucessor do Xbox One, ao ser questionado sobre o futuro da franquia e o que espera de seus jogos para a próxima geração de videogames. "No momento, não temos nada a anunciar em relação ao Gears com o novo hardware - mas estou definitivamente super empolgado com o que o novo console poderá fazer. Ter núcleos dedicados ao Ray tracing é grandioso.", diz Penty ao site.

Ray tracing, para quem não conhece, é uma tecnologia de renderização de imagens que traça um caminho de luz como pixels em uma imagem plana, simulando a realidade através de efeitos de sombra, iluminação e da qualidade gráfica de textura da ambientação em geral.

Com SSD para incrementar velocidade do processador, suporte a 8K e taxas de quadros de até 120 fps, o Xbox Scarlett está previsto para ser lançado durante o ano de 2020, possivelmente no último trimestre.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários