Dev de Wolfenstein está desapontado em saber que matar nazistas é problema

Dev de Wolfenstein está desapontado em saber que matar nazistas é problema

Último Vídeo

Desde seu lançamento na década de 80, Wolfenstein sempre teve uma identidade própria, um caminho definido como um shooter 3D em terceira pessoa com objetivo relativamente bem traçado: matar nazistas. Com o passar dos anos, o game ganhou novas adaptações e sequências, com uma nítida evolução gráfica, em jogabilidade e, principalmente, em roteiro, encontrando excelentes pontos para dramatizar seu objetivo e justificar todo o caos apresentado no desenrolar de suas fases.

Porém, com o lançamento de jogos para última geração (The New Order e The New Colossus), o diretor da Machine Games, produtora dos atuais títulos da franquia, Andreas Öjerfors, passou a desanimar com o rumo que as discussões sobre a profundidade de seus games tomaram. “É incrivelmente estranho e decepcionante”, declarou Andreas em entrevista para a PCGamesInsider.biz. “Nós nunca quisemos que nossas histórias fossem relevantes; nós queríamos contar ótimas histórias interessantes com o melhor de nossas habilidades.”

Fonte: Screenshot/Divulgação

Importante citar a função social que o lançamento da sequência de Wolfenstein: The New Order evidenciou em redes sociais. Durante o lançamento de New Colossus, a Bethesda infestou o twitter com hashtags antinazistas, fortalecendo o posicionamento da produtora quanto ao combate ao regime nazifascista e às reminiscências deixadas até os dias atuais, como questões de preconceito, intolerância e radicalismo.

Em entrevista coletiva, Öjerfors ressaltou, novamente, sua preocupação com o avanço de grupos de extrema-direita e seu desapontamento quanto à força que tais grupos têm para moldar discussões em comunidades virtuais.

A saga de Wolfenstein recebeu, recentemente, mais um game para acrescentar conteúdo à franquia. Wolfenstein: Youngblood é um spin-off da série que já encontra-se disponível para Playstation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e, em breve, no Google Stadia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários