Devil May Cry 5: atualização remove Denuvo da versão de PC

Devil May Cry 5: atualização remove Denuvo da versão de PC

Último Vídeo

Hoje de manhã (06), Devil May Cry 5 recebeu uma pequena atualização na versão para PC, e aparentemente o Denuvo (um software antipirataria) foi retirado.

A Capcom ainda não lançou nenhuma nota oficial sobre este patch, mas o Steam registrou uma alteração no arquivo .exe do jogo logo após o lançamento. Ao que parece, a única alteração realizada realmente foi a remoção do software, e até a página oficial do game na Steam não faz mais menção a ele.

Na realidade, não era algo inesperado, já que empresa tende a remover o Denuvo normalmente um ano depois do lançamento do jogo. Por exemplo, Resident Evil 2 Remake teve sua própria versão do software antipirataria removida em dezembro do ano passado.

Com esta nova atualização de Devil May Cry 5, apenas Monster Hunter World passa a ser o único lançamento recente da empresa ao ainda apresentar o programa.

Nos últimos anos, o software recebeu certa má-reputação no mundo dos jogos, com relatórios sugerindo um impacto no desempenho de games de PC devido à utilização da CPU pelo Denuvo. Porém, outros mostraram que ao ser retirado, o aumento não foi tão significativo assim.

Afetando ou não o desempenho, Resident Evil 3 Remake, o próximo lançamento da Capcom, virá com o Denuvo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários