Devil May Cry 5 quase confirmado? Vaza montanha de informações sobre o game
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Devil May Cry 5 quase confirmado? Vaza montanha de informações sobre o game

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A franquia Devil May Cry pode aparentar dormência, mas não se engane: algo está no forno nos estúdios da Capcom. Um enorme vazamento recente dá conta de que Devil May Cry 5 pode estar perto de ser anunciado, e já existe uma avalanche de informações a respeito, incluindo personagens, gameplay, história e mais.

O conteúdo foi postado pelo usuário “Son of Sparda” no fórum ResetEra e disse ter “total responsabilidade pelo conteúdo postado. Afirmou ainda aceitar banimento caso o vazamento seja falso. Ou seja: o cara colocou o dele na reta sem dó, o que dá força ao rumor.

Possível data, produção e parceria com a Sony

Na lata: 2019, no período fiscal que pega a ressaca de 2018. Ou seja: abril de 2018 a março de 2019. A ideia é que o game seja uma sequência canônica da série. O anúncio poderia ocorrer na PlayStation Experience já deste ano, mas a Sony teria adiado a novidade para a E3 de 2018. O título estaria em desenvolvimento há dois anos e poderia ter demo antes do lançamento.

Alguma espécie de exclusividade com a Sony estaria envolvida na negociação – incluindo a possibilidade do jogo ser exclusivo permanente do PS4. Um segundo cenário seria o caráter temporário na plataforma da Sony.

Detalhes da história e personagens (SPOILERS em potencial adiante)

Em resumo, as informações que temos com relação aos personagens e à narrativa são as seguintes:

  • Sim, tudo se passará depois de Devil May Cry 4;
  • Mais de um personagem será jogável (Dante e Nero possivelmente). Um terceiro também é esperado, mas não há informações sobre Vergil por enquanto;
  • A história mostrará um Dante mais sério e sombrio;
  • Trish terá um papel importante na trama;
  • A história pode fechar o ciclo dos “Filhos de Sparda”, e o Príncipe da Escuridão pode ser o antagonista da aventura.

DMC5

Gameplay

Com relação ao gameplay e à performance, temos as seguintes informações vazadas:

  • A trava sobre inimigos será o padrão;
  • Nos consoles, a ideia é oferecer 60 frames por segundo;
  • O level design será mais aberto e menos linear que os anteriores, mas sem apelar para uma abertura à la Dark Souls, por exemplo, e se aproximando mais de um Bayonetta;
  • Não há barra de stamina;
  • Haverá algum tipo de sistema de destruição de ambientes;
  • Inspirações em Dragon’s Dogma, outra franquia da Capcom, serão adotadas;
  • O combate manterá o ritmo rápido dos títulos anteriores, embora esteja mais “inteligente”.

Quem quer?

Todos nós. Resta dar tempo ao tempo e aguardar os próximos anúncios da Capcom – a PlayStation Experience, que ocorre agora em dezembro, parece ser um terreno fértil para isso, uma vez que a publisher e a dona do PlayStation têm parceria de longa data. O que você achou dos vazamentos? Parecem verossímeis? Os detalhes agradam? Deixe seu parecer na seção destinada aos comentários, logo adiante.

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