Voxel
289
Compartilhamentos

Devil May Cry 5 ganha os detalhes QUENTES que queríamos saber em entrevista

Último Vídeo

Devil May Cry 5 foi uma grande revelação na conferência da Microsoft na E3 2018. Apesar de um trailer ter sido revelado e sabermos que o game chega até março de 2019, quase não há informações sobre o jogo. Quem é o terceiro protagonista? Qual a história? Por que Nero perdeu seu braço demoníaco? Apesar de as perguntas continuarem em aberto, muitos detalhes legais foram revelados recentemente em uma entrevista dos produtores à revista Famitsu.

O material em japonês foi traduzido por membros do fórum Reddit e está recheado de informações interessantes. Certamente, os produtores não entregaram o ouro, mas ficamos sabendo mais da jogabilidade e que há easter eggs no trailer de anúncio que podem revelar a identidade do terceiro protagonista. Portanto, confira algumas das novidades que Michiteru Okabe revelou à Famitsu:

Devil May Cry 5 roda na RE Engine e está em produção há 3 anos

O objetivo da Capcom é usar os poderes da atual geração (incluindo o Xbox One X e PlayStation 4 Pro) para atingir 4K e 60 fps em Devil May Cry 5. Mas como ter esse nível de performance? Segundo Okabe, é com a RE Engine, o mesmo motor gráfico que move Resident Evil 7 e o recém-anunciado Resident Evil 2 Remake. A ideia é trazer um fotorrealismo muito alto, principalmente nos personagens (que são inspirados em modelos reais).

ANero teve o design levemente alterado para se parecer mais com Vergil e reforçar que ele é filho do personagem

Certamente, o objetivo será alcançado, pois o game está em produção há pelo menos três anos pela Capcom. De acordo com Okabe, o diretor Hideaki Otsuno está no projeto há ainda mais tempo (desde a finalização de Devil May Cry 4: Special Edition, basicamente), então o game está em planejamento e desenvolvimento há um bom tempo.

Nero teve esse design novo para reforçar que o personagem é filho de Vergil, disse Okabe

E fique tranquilo: não é apenas Itsuno que está no projeto. A equipe de desenvolvimento é a Capcom em Osaka, que tem uma equipe grande recheada de pessoas que trabalharam nos antigos Devil May Cry. Portanto, o game é uma sequência direta e com as mesmas pessoas que estão na franquia.

Jogabilidade de primeira, com animações ótimas e novidades para o braço de Nero

De acordo com Okabe, Devil May Cry 5 terá uma jogabilidade de ação muito boa. A equipe está trabalhando em uma forma de ter um gameplay excelente que misture animações fotorrealísticas que não sejam "esquisitas". Quando questionado sobre o que seriam as "animações esquisitas", Okabe disse que é não cometer o erro de ter animações surreais "em formato de anime".

Em outras palavras, as movimentações serão fluidas e sem cortes de frames, deixando tudo com uma cara bem natural. Contudo, as animações também não podem ser realistas ao máximo e causar delays demais em cada golpe ou tornar o gameplay truncado. Há um meio termo que a Capcom está alcançando, segundo Okabe.

ABraço mecânico de Nero se chama Devil Breaker e será um pilar de jogabilidade de Devil May Cry 5

Além disso, o produtor revelou detalhes sobre o novo braço robótico de Nero. Chamado de Devil Breaker, o braço criado por Nico (a garota do trailer) tem espaço para cartuchos que dão habilidades especiais que podem ser equipados antes de uma missão começar. Apesar de serem "muito poderosos", eles também são frágeis e podem quebrar.

O novo braço mecânico de Nero é uma das principais mecânicas do game

De acordo com Okabe, o jogador precisará esquivar com mais frequência nas batalhas para evitar perder os cartuchos, mas também há alguns deles espalhados por cada nível e Nico pode vender para o jogador (a personagem chega em uma van para vender).

Já há indícios da identidade de Nico e de quem é o terceiro protagonista

Nico é uma das personagens enigmáticas do novo trailer de Devil May Cry 5 e já algumas explicações para quem ela é. Segundo Okabe, a personagem é 100% humana (nada de híbrio entre humanos e demônios) e vem de uma linhagem lendária de criadores de armas (há indícios que ela pode ser a neta do criador de Ebony e Ivory, as pistolas de Dante).

Já está confirmado: Nero, Dante e o terceiro protagonista serão jogáveis na história

Mas e o terceiro protagonista que vemos na capa do jogo? Okabe foi bem evasivo nas respostas, mas deu algumas dicas. Quando perguntado se o homem é um "humano", ele disse: "talvez". O produtor também revelou que talvez nós já tenhamos visto o personagem em jogos passados e algo ainda mais legal: se os jogadores assistirem ao vídeo e prestarem atenção na música, há uma pista de quem esse personagem é. Por ora, o rumor é que o personagem, que é bem mais novo, seja o filho de Dante.

-

Contudo, Okabe não acredita que os fãs vão descobrir quem o terceiro protagonista é ainda nesta altura do campeonato, pois o easter egg não é feito para fazer sentido nesse momento. A ideia é que os próximos materiais de divulgação tenham easter eggs, então é bom ficarmos atentos.

ATerceiro protagonista poderia ser filho de Dante?

Recepção boa dos fãs

Segundo os produtores, o jogo já poderia ter sido revelado no ano passado ao público e algumas pessoas da equipe até mesmo esperavam isso. Contudo, o time queria mostrar Devil May Cry 5 quando fosse "a hora certa". Em outras palavras, quando o desenvolvimento estivesse mais avançado e a data de lançamento mais próxima.

Além disso, a escolha da revelação acabou se tornando quase perfeita, pois o game dividiu atenção com Resident Evil 2 Remake, uma franquia que os produtores consideram o "irmão mais velho" de Devil May Cry.

ANero em Devil May Cry 5

Okabe disse que a ideia era criar um trailer confuso no início para causar dúvida nos fãs: é Dante ou Nero? Como Dante aparece no fim (e os fãs mais ávidos perceberam antes a Blue Rose e Red Queen de Nero), as dúvidas foram resolvidas e a equipe disse que adorou ver a recepção calorosa dos fãs.

Sem atrasos no lançamento

Segundo Okabe, a ideia é fazer com que Devil May Cry 5 serja o melhor jogo de ação da era Heisei no Japão, um período que acaba em 2019. Portanto, há muita pressão para que ele saia na época esperada e não atrase. Em outras palavras: dificilmente o jogo será adiado.

Devil May Cry 5 chegará até março de 2019 ao Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários