Zenfone 6 e sua câmera flip impressionam em teste de resistência [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Zenfone 6 e sua câmera flip impressionam em teste de resistência [vídeo]

O Zenfone 6 foi submetido ao (mais que) agressivo teste de durabilidade do youtuber Zack, do canal JerryRigEverything. Como característica de destaque, e que o diferencia da maioria dos aparelhos do mercado, o smartphone traz uma câmera flip cujas lentes traseiras são as mesmas utilizadas nas selfies.

Esse mecanismo se tornou uma preocupação a mais para os usuários, já que é uma novidade e muitos não sabem o que esperar dele com relação à resistência, tanto no uso normal quanto em casos acidentais.

Como o Zenfone 6 se saiu?

Como de praxe, Zack inicia o teste focando diretamente no que poderia ser o ponto fraco do aparelho: a câmera flip. Porém, sua tentativa de causar danos ao mecanismo usando os dedos fracassou. Em seguida, ele testa o recurso de recolhimento automático da câmera em situações de queda, que funciona muito bem.

Partindo para os testes de arranhões, a tela mostrou resistência compatível com os concorrentes: nada mal. O vidro que cobre as lentes das câmeras não sofreu dano algum; já o que cobre o flash ficou bastante avariado. No entanto, é provável que a qualidade das fotos não seja afetada por esse motivo. As laterais do aparelho, em alumínio, ficaram bem descascadas, o que é normal para superfícies metálicas pintadas. O leitor de impressões digitais também ficou arranhado, mas sem comprometer o funcionamento.

Após um teste rápido com fogo na tela, Zack tenta destruir a câmera flip mais uma vez. Ele segura o celular pela câmera e o sacode, bate com a câmera na mesa e tenta arrancá-la usando as mãos. Para sua surpresa, o mecanismo continua funcionando como se nada tivesse acontecido. Para finalizar, Zack tenta envergar o aparelho usando toda sua força, mas o chassi do gadget mal se move.

No fim, o Zenfone 6 acaba impressionando duas vezes: pela sua câmera inovadora e pela sua excelente qualidade de construção. Aprovadíssimo.

Infelizmente, a Asus ainda não confirmou se ele será comercializado aqui no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.