Devolver Digital libera novo trailer de seu documentário sobre Call of Duty

Devolver Digital libera novo trailer de seu documentário sobre Call of Duty

Último Vídeo

Conhecida por publicar alguns dos jogos independentes mais inventivos —e violentos — do mercado, a Devolver Digital também tem um pé no mundo do cinema. Entre os projetos que a empresa decidiu produzir está CODumentary, um documentário que retrata a evolução da série Call of Duty, da Activision.

Com lançamento previsto para o dia 19 de setembro deste ano pela Devolver Digital Filmes, o projeto da Fizz Pictures vai ser distribuído através de plataformas de vídeo digitais — o que inclui o Steam. Com 93 minutos de duração, o filme foi criado por Jonathan Beales, que explora como o FPS se tornou uma das franquias mais lucrativas e influentes da atualidade.

“O documentário detalha como Call of Duty, criado em 2003 pela Infinity Ward, enfrentou uma dura competição em seus primeiros dias de outros games da Segunda Guerra Mundial, mas conseguiu subir ao topo e sustentar sua posição com uma base de fãs global crescente”, afirma a descrição oficial do projeto.

Entre as revelações feitas pela equipe está o fato de que a ideia original dos desenvolvedores era chamar a série “Tour of Duty”, o que não parecia algo correto. O documentário não possui apoio oficial da Activision, o que deve ter restringido o acesso a certos segredos mas, em compensação, deve ter dispensado os realizadores de ter que cortar detalhes que podem pintar a empresa de uma maneira indesejada.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.