Devs de PUBG afirmam que novos mapas não são reciclagens de assets

Devs de PUBG afirmam que novos mapas não são reciclagens de assets

Último Vídeo

Os desenvolvedores de PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds vieram a público recentemente para tratar das acusações de que os novos mapas do jogo estão simplesmente “reciclando” elementos vistos em cenários anteriores. Segundo o criador Brendan Greene, os jogadores não entendem que não é errado usar recursos comprados em sites que oferecem modelos prontos aos desenvolvedores.

“Isso me mata um pouco por dentro”, explicou Greene em entrevista a Geoff Keighley. “Porque eu sei o que não somos. Trabalhamos com artistas como Karol na Rússia, que faz a maior parte de nossos veículos, a maior parte de nossos prédios são feitos a mão por artistas, e mesmo a folhagem e coisa do tipo. Claro que usamos alguns itens de marketplaces”.

“Tivemos que fazer um mapa dentro de nove meses e você não consegue isso sem usar o trabalho de outros artistas, mas, em sua maior parte, a maior parte de nossas coisas é feita à mão. Então eu vejo esses comentários e fico tipo ‘eu quero matar você!’”, brincou Greene. Em uma publicação no Reddit, o chefe de comunicações da PUBG Corp, Ryan Rigney, explicou que mesmo os recursos prontos sofrem alterações para assegurar sua otimização e performance dentro do jogo.

“Por que um dos meus artistas deveria passar duas semanas em uma escultura genérica se eles podem gastar esse tempo adicionando valor real para o game em outro lugar? Quantas vezes um telefone tem que ser modelado? Quantas vezes temos que esculpir uma registradora?”, questionou Rigney.

Recursos internos e externos

“Embora um mapa como Miramar seja a combinação de assets internos e externos, a maioria dos externos é ajustada pelos nossos artistas para visuais e para otimização/performance. Como estamos investindo cada vez mais em construir nosso time de artes interno (assim como vários de nossos teimes), Miramar usou menos recursos externos que Erangel, e Sanhok usou ainda menos”.

PUBG

“Nosso quarto mapa, aquele chegou nesse inverno, vai usar ainda mais, mas se formos inteligentes, certamente ele ainda vai envolver uma mistura de assets de fontes diferentes. Isso é algo bom. Esses tipos de situações são muito mais complicadas do que a versão meme do Reddit (‘hehe XD assets reciclados’), então mantenha isso em mente quando ver alguém contando contos simplificados”, complementa Rigney.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários