Voxel

DexNav: como capturar pokémons raros e completar a Pokédex

Último Vídeo

Uma das funções mais interessantes do PokéNav, em Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, é a possibilidade de usar o recurso DexNav para procurar pokémons diferentes. Com ele apenas aberto, você vê o mapa da sua região atual exibindo a silhueta de todos os pokémons encontrados; mostrando-os com o desenho completo depois de capturados. Quando todos os monstrinhos são pegos em determinado lugar, uma coroa é exibida no DexNav da região.

Depois de ter encontrado um pokémon pela primeira vez, é possível visualizar as informações daqueles bichinhos do mesmo tipo que ainda estão escondidos no mato. Quanto mais você encontra o mesmo tipo, maior se torna o número de “Search Level”: quanto maior ele for, melhores as suas chances de encontrar um pokémon raro, com habilidades especiais e, talvez, golpes geralmente não aprendidos apenas subindo de nível.

Além disso, quando mais você encontra um pokémon, mais informações são exibidas a respeito dele na tela do DexNav, sendo possível saber qual a sua habilidade e o primeiro golpe aprendido. Ou seja, caso haja dois iguais na tela, é possível escolher contra qual você vai lutar para tentar capturar. Além de batalhas aleatórias, outra maneira de subir o “Search Level” é usando o DexNav para cadastrar pokémons que você encontra andando pelas cidades com os seus treinadores.

Depois de definir qual o seu alvo preferido e garantir que o seu estoque de pokébolas está inteiro, o ideal é usar um “Repel” para impedir que outras batalhas aconteçam enquanto você avança até o pokémon identificado pela DexNav – o qual você pode reparar sem usá-la, pois o barulho de mato sacudindo é bem característico, assim como a cauda apontada para fora da grama. Para iniciar a batalha, é preciso andar devagar até alcançar o pokémon, segurando o Circle Pad bem pouco (caso você corra, o bicho foge no mesmo instante).

Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire será lançado no dia 21 de novembro para 3DS.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.