Diablo 3: Microsoft considerava inaceitável a resolução de 900p no Xbox One

Diablo 3: Microsoft considerava inaceitável a resolução de 900p no Xbox One

Último Vídeo

E novamente a “Guerra das Resoluções” volta à tona graças a uma pergunta feita pela Eurogamer a John Hight, diretor de produção da Blizzard. Segundo o desenvolvedor, sua equipe sentiu que era necessário diminuir a resolução de Diablo 3 no Xbox One para 900p porque era difícil atingir o padrão 1080p no console.

“Foi isso que apresentamos e demonstramos durante a E3. E a Microsoft nos disse ‘isso é inaceitável, precisamos encontrar uma forma de obter uma melhor resolução’”, contou Hight. “Então, nós trabalhamos em colaboração com eles e eles nos deram uma atualização de código que permitiu atingir os 1080p”.

Entre os elementos que tornaram isso possível está o fim da obrigação de o console trabalhar com a nova versão do Kinect. A liberação de recursos resultante disso também ajudou a aumentar a qualidade de outros jogos para o console, como Destiny, desenvolvido pela Bungie.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.