Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Diablo 3: Reaper of Souls recebe novas mecânicas e funcionalidades

Último Vídeo
Img_normal

Com todas as informações e notícias chegando da BlizzCon 2013, agora é a vez da série Diablo receber novidades pela Blizzard. Além de novas mecânicas de exploração e recompensas anunciadas para a expansão Diablo 3: Reaper of Souls, o jogo ganhou um novo trailer e funcionalidades específicas para o PlayStation 4.

Diablo 3 contará com um modo de exploração mais aberto no novo jogo, chamado de “Adventure Mode”. Ele permitirá que os jogadores possam ir para todos os lugares, recebendo acesso a todos os cenários por meio de portais – parecido com o sistema de Diablo 2.

Quebrando as regras

Em termos de exploração e recompensas, a Blizzard investiu em um sistema que bonifica a partir de destinos a serem visitados no mapa. Aleatoriamente, recompensas podem ser retiradas a partir de batalhas com chefes, conclusão de eventos especiais, “limpeza” de calabouços ou mesmo a vitória contra um monstro único. Para o engenheiro de design da Blizzard, Stephen Wong, a intenção com esses destinos é levar os jogadores para caminhos menos conhecidos de cada cenário.

Completar os objetivos será extremamente vantajoso ao jogador, que poderá retirar ouro, experiência e itens raros de cada missão – além de chaves que garantem a entrada para novos calabouços, os chamados “Nephalem Rifts”. Cada um desses dungeons será completamente aleatório, contendo monstros de todos os atos, sem falar nos caminhos, luzes e climas foras do comum.

A nova combinação de cenários, para o designer de fases Jesse McCree, garante uma experiência sem fim e única ao jogo, além de dar uma oportunidade para os jogadores “quebrarem as regras”. Ainda neste espírito transgressor, os calabouços contarão com altares e buffs insanos, como invulnerabilidade e auras que atiram automaticamente nos monstros dentro da área de efeito.

Enquanto isso, no PlayStation 4...

O jogo chegará para o novo console da Sony com a resolução de 1080p, além de ser processado em uma média de 60 FPS. A expansão Reaper of Souls virá juntamente com o jogo original, que se chamará “Ultimate Evil Edition”. Inclusive, a versão já ganhou até um trailer:

Funcionalidades específicas também foram anunciadas para o PlayStation 4. Em entrevista para o GameSpot, o designer de fases Matthew Berger comentou que algumas ferramentas serão exclusivas para a versão do console.

A primeira das novidades será o controle do inventário e o acesso às habilidades do personagem por meio do touchpad do Dualshock 4. Cada jogador poderá ainda deslizar o dedo para selecionar e controlar diferentes categorias de itens.

Outra funcionalidade nova será a “Adventure Kill”, descrita por Berger como a “mais divertida de todas”. Com ela, um monstro que tenha matado um jogador terá a chance de evoluir de nível e invadir o jogo de um amigo. O infeliz sortudo receberá uma mensagem, e em seguida o adversário (classificado como elite) aparecerá e caçará a sua alma com poderes especiais. Matá-lo garantirá muitos bônus e itens, além de uma mensagem “sua morte foi vingada” para o triste companheiro. No entanto, morrer para o invasor só continuará o ciclo por entre sua lista de amigos.

A versão para o PlayStation 4 contará ainda com o Player Mail, um sistema de mensagens entre os usuários. A Blizzard ainda desenvolveu o Player Gift para o novo console da Sony, que garantirá um item com o nome de um amigo quando você “dropar” um item lendário. Esse item, de raridade e de classe específica, será entregue ao respectivo dono. Berger explica a interatividade do novo sistema: “Não estamos nos aventurando juntos, mas ainda fazemos parte do mesmo mundo”.

A possibilidade de transmissão para o PlayStation Vita não foi descartada pela produtora Julie Humphreys, que confirmou para a Computer And Video Games que estão trabalhando com essa hiótese – apesar de o projeto ainda estar em fase inicial. O problema, no entanto, é o tamanho da tela: “Se você olhar para Diablo 3, há muita coisa acontecendo na tela”, reforça a produtora pela dificuldade em transmitir o jogo para o portátil.

Além disto, a IGN confirmou que personagens criados no jogo para o PlayStation 3 poderão ser transferidos para a versão do PlayStation 4. No entanto, a troca inversa não poderá ser feita.

A expansão Diablo 3: Reaper of Souls está prevista para chegar em 2014 para as plataformas PC e PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.