Google está preparando suporte a termos personalizados para o Assistente

1 min de leitura
Imagem de: Google está preparando suporte a termos personalizados para o Assistente
Imagem: ShowMeTech

Não está satisfeito em poder usar tanto “Ok Google” quanto “Hey Google” para ativar o Google Assistente? Então pode esperar ansioso pelas próximas atualizações da gigante das buscas para essa ferramenta, pois parece que, em breve, teremos a chance de usar termos personalizados para interagir com a assistente virtual.

As boas novas vieram graças ao site 9to5Google, que simplesmente destrinchou o código do Google Assistente 7.20 linha por linha. Segundo as informações descobertas por ele, você poderá ajudar a assistente a aprender a reconhecer seus comandos personalizados – o que promete ser igualmente útil e engraçado, considerando a criatividade de muitas pessoas pela internet.

As adições não se limitam a apenas isso, vale notar. O código do software também inclui a adição de suporte a uma linguagem secundária para seus comandos, bem como melhorias no sistema de configuração do reconhecimento de voz.

Outra novidade bem-vinda é o suporte a download e sincronização de podcasts, que poderão ser ouvidos diretamente offline. Para facilitar sua vida, inclusive, não será necessário nem mesmo apagar os downloads, já que o Google Assistente vai fazer isso automaticamente 30 dias depois de baixar o conteúdo ou 24 horas após terminar de ouvi-lo.

É importante lembrar, por fim, que todas essas são ferramentas em desenvolvimento; logo, muitas delas podem simplesmente não chegarem à versão final do software. Mas vamos torcer que esse não seja o caso, pois todas essas novidades são bem promissoras.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.