1º túnel da Boring Company de Elon Musk é concluído em Las Vegas

1 min de leitura
Imagem de: 1º túnel da Boring Company de Elon Musk é concluído em Las Vegas

Depois de três meses, chegou ao fim a escavação do primeiro dos dois túneis abertos pela The Boring Company embaixo do novo Las Vegas Convention Center (LVCC). A novidade foi postada no Twitter da Autoridade de Visitantes e Convenções de Las Vegas (LVCVA, na sigla em inglês da agência governamental para o turismo na área) e compartilhada pela empresa de Elon Musk.

O sistema de túneis (chamado de LVCC Loop), tem 1,5 km e será usado pelos visitantes na interligação do novo hall do centro de convenções com os já existentes do complexo. Estão previstas três estações de passageiros, servidas por veículos elétricos autônomos da Tesla (AEVs, na sigla em inglês), modificados para transportarem até 16 passageiros.

O traçado do LVCC Loop. (Fonte: The Boring Company/Divulgação)

A capacidade do LVCC Loop será de 4.400 passageiros por hora, fazendo trajetos de um minuto (velocidade de 90km/h) entre as estações. Na superfície, o trajeto por carro leva em média 15 minutos. O custo total do contrato é de US$ 48.675.000. O novo transporte será gratuito e estará operacional em janeiro de 2021.

Interligações além divisas

Elon Musk tem mais planos para Las Vegas, além do LVCC Loop. A The Boring Company quer interligar o Aeroporto Internacional McCarran ao centro de Las Vegas – mais especificamente, à Las Vegas Strip, a mais famosa (e iluminada) avenida da cidade, onde estão os luxuosos hotéis com cassino. O objetivo final é, no futuro, ligar a cidade de Las Vegas (no estado de Nevada) a Los Angeles (Califórnia).

O projeto para Chicago: interligar o aeroporto ao centro da cidade. (Fonte: The Boring Company/Divulgação)

Além destes, há mais dois trabalhos em andamento. O Chicago Express Loop levará passageiros entre o Aeroporto O'Hare e o centro de Chicago. O outro (Dugout Loop) ligará o Dodger Stadium e os bairros Los Feliz, East Hollywood e Rampart Village, em Los Angeles. Em ambos os projetos, a empresa aguarda os relatórios de impacto ambiental para começar a cavar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.