iPhone faz 13 anos e pode chegar a 2 bilhões de unidades vendidas

1 min de leitura
Imagem de: iPhone faz 13 anos e pode chegar a 2 bilhões de unidades vendidas
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (09), o iPhone completou 13 aninhos e se tornou adolescente! No dia 9 de janeiro de 2007, Steve Jobs, co-fundador da Apple, apresentou a primeira versão do telefone celular que viria a modificar profundamente a forma como usamos nossos telefones celulares: nascia o smartphone.

O primeiro iPhone tinha uma tela de 3,5”, de alta resolução (para a época), toda colorida e que era extremamente sensível ao toque. Naquele momento, os outros dispositivos com sensibilidade ao toque tinham telas resistivas: era necessário fazer força sobre ela para acionar uma função. O funcionamento do iPhone deixou tudo mais fácil, rápido e instantâneo.

Especificações do primeiro iPhone. (Fonte: Apple/Divulgação)

Dois bilhões de iPhones em 2020?

Em 2020, segundo a Bloomberg, o iPhone deve chegar a dois bilhões de unidades vendidas em todo o mundo. A Apple não divulgou os números exatos de vendas, então essa estimativa foi feita pelos analistas da Bloomberg.

Neste próximo ano fiscal, o iPhone deve vender cerca de 195 milhões de unidades. No período anterior, foram 186 milhões de aparelhos vendidos. Fazendo uma média e comparando os modelos lançados ao longo desses anos, os analistas concluíram que, desde seu lançamento, em 2007, o smartphone da Maçã já chegou aos 1,9 bilhão de aparelhos comercializados.

iPhone 9 em 2020?

2020 deve ser o ano em que a Apple vai lançar a segunda versão do iPhone SE, a versão “baratinha” de sua “menina dos olhos”. No entanto, há rumores de que a empresa pode adotar o nome “iPhone 9” para o novo dispositivo. O iPhone 9 pode ser lançado logo no primeiro trimestre de 2020.

Algumas renderizações que surgiram na internet, o colocam como uma espécie de “clone” do iPhone 8, lançado em 2017.

Dimensões e design do iPhone 8. (Fonte: Mac Daily News/Reprodução)

Seria um retrocesso tremendo, mas o novo celular custo-benefício da Maçã, além de especificações mais simples, pode trazer um design extremamente obsoleto, com tela de 4,7” e bordas superior e inferior bem largas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.