Voxel

Diário de produção de I Am Alive enfatiza características estratégicas do título [vídeo]

Último Vídeo

Ubisoft publicou na última quinta-feira (23 de fevereiro) a primeira parte do diário de produção do jogo I Am Alive. No vídeo, os profissionais responsáveis pelo título revelam detalhes sobre a trama e os sistemas de combate e exploração do lançamento.

Segundo os desenvolvedores, o objetivo do jogo é revolucionar o gênero survival horror. Para isso, foi criado um universo marcado pela tensão constante, em que uma decisão mal feita pode resultar na morte do personagem controlado. O número de armamentos disponíveis exemplifica bem isso: uma pistola descarregada pode servir para intimidar os inimigos, mas é preciso se certificar de que eles não desconfiem que você não possui mais balas.

Outro ponto que ganha destaque é a barra de fôlego do herói, que determina a quantidade de ações que ele pode fazer. O vídeo também mostra os diversos meios de interagir com os demais sobreviventes, seja entrando em combate direto com os mais agressivos ou buscando itens para ajudar pessoas machucadas.

Distribuído exclusivamente através de meios digitais, I Am Alive chega à Xbox LIVE Arcade no dia 7 de março. A expectativa é que a versão para PlayStation 3 seja lançada através da PlayStation Network pouco depois, em uma data ainda não confirmada pela Ubisoft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.