Voxel

Diário do desenvolvedor: confira as etapas de criação dos veículos de Command & Conquer [vídeo]

Último Vídeo

Publicado ontem (05) pelo canal oficial do game, o vídeo postado acima traz mais detalhes acerca do processo de desenvolvimento de Command & Conquer. Você certamente já conferiu o primeiro vídeo da série “Beyond the Battle”, certo? Pois, agora, as etapas de criação de um caminhão – que mescla as formas de dois veículos existentes na versão original do game – é que ganha destaque no clipe.

O título, que utiliza a engine Frostbite 2 e que será, ainda, um free-to-play, é um remake de um dos mais consagrados jogos de estratégia em tempo real já criados. Neste segundo episódio exibido pelo vídeo, um passo a passo sobre a elaboração de um determinado caminhão é detalhado – o método de produção dos demais veículos de Command & Conquer, contudo, é exatamente o mesmo demonstrado pelo diário do desenvolvedor publicado nesta semana.

Inspiração

“Ao olhar para o jogo antigo, muitas ideias acabam aparecendo”, diz Jeremy Townsend, designer sênior do game. “O conceito é elaborado por toda a equipe e, depois, é desenhado em 2D”, complementa Townsend. O time de modelagem em 3D, comandada por Tse Cheng, faz o possível para manter as formas sugeridas pelo modelo elaborado, tentando sempre manter certa fidelidade às formas dos veículos presentes no jogo original.

Efeitos especiais e animação

Depois de modelado, o carro precisa ser animado. Eis que Umberto Bossi, animador sênior do time, entra em ação. “Você tem contato com esses moldes maravilhosos e sua mente os vê funcionando automaticamente”, revela o Bossi. “Meu trabalho é fazer as pessoas sentarem e dizerem: incrível!”, explica Aram Granger, designer de efeitos especiais do jogo.

Fonte da imagem: Reprodução/YouTube

Command & Conquer é um exclusivo para PC – até o momento, nenhuma data exata de lançamento foi divulgada. Sabemos, contudo, que o game deverá chegar ainda neste ano aos PCs.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.