12 séries de TV para recuperar o alto-astral

3 min de leitura
Imagem de: 12 séries de TV para recuperar o alto-astral
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Todo mundo tem aquele dia em que precisa assistir alguma coisa que é quase um abraço gostoso. Vale para os tempos de quarentena para se prevenir contra o Coronavírus, por exemplo, mas também para aqueles dias de tristeza e melancolia, em que tudo que a gente quer é o conforto do nosso sofá!

Se você ainda não tem a sua próprias séries do coração, aquelas que você já decorou de tanto assistir e que sempre são capazes de te tirar da bad, confira nesta lista algumas dicas de produções que podem ajudá-lo a se sentir melhor e muito bem acompanhado!

Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine(Fonte: Netflix/Divulgação) 
Brooklyn Nine-Nine

As eficientes trapalhadas de Jake (Andy Samberg) certamente têm o poder de tirar o espectador de qualquer sensação de apatia em que ele se encontre. O policial é a sensação das sete temporadas da série de comédia policial que está disponível no Brasil pela Netflix.

Derry Girls

Derry Girls(Fonte: Netflix/Divulgação) 
Derry Girls

Não, não é a mesma Derry de It - A Coisa. Na série da Netflix, a trama se passa numa cidade irlandesa nos anos 90 e acompanha a rotina de um grupo de garotas adolescentes lidando com as restrições de uma rigorosa escola católica.

Downton Abbey

Downton Abbey(Fonte: Amazon Prime Video/Divulgação) 
Downton Abbey

Para ver na Amazon Prime, a série britânica mostra a rotina da família Crawley e seus dramas no maior estilo #classealtasofre. Como pano de fundo, o roteiro ainda reserva um belo panorama histórico dos primeiros anos do século XX sobre revolução industrial e conquistas das mulheres.

Gilmore Girls

Gilmore Girls(Fonte: Netflix/Divulgação) 
Gilmore Girls

Com uma pitada de nostalgia para quem cresceu nos anos 2000, Gilmore Girls é uma série que, embora com quase 20 anos de história, não deixa de ser contemporânea. Nela, acompanhamos a trajetória de mãe e filha, Lorelai e Rory, desde o início em uma nova escola até o fim da faculdade. É muito amor, compreensão e, claro, divertidos conflitos familiares envolvidos.

Mr. Bean

Mr Bean(Fonte: Amazon Prime Video/Divulgação) 
Mr Bean

Que tal mergulhar no tipo de comédia que arrancava gargalhada de nossos pais e avós? Uma temporada inteira de Mr. Bean está disponível na Amazon Prime para quem não tem medo de uma boa série escrachada!

Modern Love

Modern Love(Fonte: Amazon Prime Video/Divulgação) 
Modern Love

Vai ficar tudo bem. Essa é a sensação do espectador que termina de assistir cada episódio da série original da Amazon Prime Video, baseada em histórias reais contadas no podcast de mesmo nome. Com um elenco de arrasar, Modern Love conta a história de amores contemporâneos e diferentes do convencional, sempre com muita emoção envolvida.

Nailed It!

Nailed It!(Fonte: Netflix/Divulgação) 
Nailed It!

Para quem gosta de reality shows de competição na cozinha, Nailed It! - ou Mandou Bem, na Netflix brasileira - é quase uma redenção! Com muito bom humor e menos pressão do que as concorrentes do gênero, mostra confeiteiros do mundo inteiro tentando criar obras-primas culinárias que estão bem longe de serem um grande sucesso.

One Day at a Time 

One Day at a Time(Fonte: Netflix/Divulgação) 
One Day at a Time

Reboot de um sucesso da TV dos anos 70 e 80, a série conta as desventuras de uma mãe solteira, Penelope (Justina Machado), de descendência cubana, e de sua família amorosa, porém espalhafatosa.

Parks and Recreation

Parks and Recreation(Fonte: Amazon Prime Video/Divulgação) 
Parks and Recreation

Liderado por Leslie Knope (Amy Poehler), o departamento de Parques e Recreação da pequena cidade de Pawnee tem a função de garantir a manutenção dos espaços de lazer e descanso dos moradores. Mas nem tudo é tão fácil assim: para isso, eles enfrentam governantes com gana de poder e "inimigos" excêntricos de toda a sorte. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Queer Eye

Queer Eye (2018) (Fonte: Netflix/Divulgação) 
Queer Eye (2018)

Que tal aproveitar a quarentena para colocar a vida em ordem, mas em ordem MESMO, atacando várias frentes da nossa desorganização diária? Como o próprio nome da série indica, Queer Eye usa o olhar queer afiadíssimo de quatro jovens gays, cada um com uma profissão diferente, para ajudar a tirar homens de situações de bagunça - seja ela da casa, emocional, da mente ou profissional. Aviso: os episódios podem ser bem emocionantes!

The Good Place

The Good Place(Fonte: Netflix/Divulgação) 
The Good Place

O que pode ser mais animador do que um grupo de pessoas que encerra sua jornada na Terra e finalmente chega ao Paraíso? Só tem uma coisa esquisita: Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) tem certeza de que algo está errado, porque ela definitivamente não viveu uma vida digna de ir para o céu.

The Marvelous Mrs Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel(Fonte: Amazon Prime Video/Divulgação) 
The Marvelous Mrs. Maisel

Da criadora de Girlmore Girls, Amy Sherman-Palladino, a produção original Amazon Prime carrega o mesmo tipo de humor para trazer a história de uma mulher que se aventura pelo mundo da comédia de stand up quando o ramo ainda é dominado pelos homens.

Imagem: Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Amazon Prime

Quer frete grátis, streaming de filmes e séries, músicas e muito mais? Assine Amazon Prime e comece já a aproveitar os benefícios. Depois são R$ 9,99/ mês!

Você tem dicas de séries perfeitas para se animar em dias de bad vibes? Joga na roda!

Este texto escrito por Luciane Leopoldo Belin para o Minha Série, um site da NZN, via n-experts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.