Voxel

Dicas para ser um verdadeiro mestre Pokémon em Alpha Sapphire e Omega Ruby

Último Vídeo

Pokémon é um jogo simples para quem quer apenas se divertir e colecionar monstros, mas tem muitos detalhes que o tornam bastante complexo para quem prefere se aprofundar no assunto e se tornar um verdadeiro mestre.

O site oficial acaba de lançar dicas valiosas para quem quer se aventurar, aproveitar o máximo dos novos jogos da franquia e conhecer o que tem de novo nesses tais Alpha Sapphire e Omega Ruby.

Mirage Spots

Utilizando a habilidade “soar” de alguns Pokémon especiais, é possível encontrar os Mirage Spots, lugares especiais no jogo onde é possível batalhar contra criaturas lendárias ou difíceis de encontrar.

Normalmente os jogadores só podem visitar um Mirage Spot por dia, mas com o Streetpass o número pode chegar a 10, caso encontre vários jogadores com spots diferentes. Além disso, ao compartilhar o seu Mirage Spot você não vai perdê-lo, apenas vai disponibilizá-lo para que mais pessoas o encontrem também.

Bases Secretas

As Bases Secretas são compartilháveis através de código QR. Elas são uma espécie de ginásio Pokémon amador onde você pode ter assistentes que ajudam com habilidades especiais. Ao visitar a Base Secreta de outro jogador, você pode ver os membros da base e entrar em batalhas. Caso goste muito de algum jogador, ele pode se tornar seu amigo e ficar na sua base.

Perto do computador da Base Secreta de outros jogadores existe uma bandeira. Você pode pegar uma por dia e colecionar para aumentar a classificação da sua própria equipe. Conforme a pontuação cresce, os amigos que estiverem na sua base ganham novas habilidades especiais ou melhoram as que já possuem.

Pokémon iniciais

É possível conseguir Pokémon iniciais das edições anteriores da franquia depois de cumprir alguns pré-requisitos no novo jogo. Chikorita, Cyndaquil e Totodile podem ser obtidos depois de você conhecer Zinnia, no episódio Delta. Depois de concluir este mesmo capítulo, é possível conseguir Snivy, Tepig e Oshawott. Por fim, se o jogador conseguir entrar para o Hall da Fama pela segunda vez, Turtwig, Chimchar e Piplup podem se juntar ao time.

Mega Stones

O trailer já mostra as imagens de onde as pedras para MegaEvoluções estão localizadas, mas caso você não tenha reconhecido algum, a lista é: Rota 119, Fiery Path, Scorched Slab, S.S. Tidal, Sea Mauville, Slateport City, Shoal Cave, oferecendo Shoal Salts e Shoal Shells ao senhor idoso, Rustboro City, ao apresentar uma Intriguing Stone para o Sr. Stone., e no Battle Resort, depois de concluir o episódio Delta. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.