Voxel

DICE: 64 jogadores e 60 fps era mais importante que 1080p em BF4 no XOne

Último Vídeo
Img_normal

Durante as últimas semanas, foi grande a polêmica envolvendo a questão da resolução da versão de Batllefield 4 no Xbox One frente à de seu rival da Sony. Agora que a poeira finalmente está baixando e as coisas estão amornando, a equipe técnica por trás da produção do impressionante título de guerra (confira a análise clicando aqui) começou a falar um pouco mais claramente sobre o assunto.

Para Johan Andersson, da DICE, a questão mais fundamental de todas que deve ser respondida pelos desenvolvedores de games é o que pretende ser atingido, em termos gerais, ao término da produção da obra. Com (novamente) o exemplo de Battlefield 4, os objetivos foram fixados em: taca de frames e acessibilidade para o maior número de jogadores simultâneos.

Em uma entrevista enorme cedida ao site Tom’s Hardware, Andersson comentou sobre a questão da menor resolução de BF4 no Xbox One. “Esse é o tipo de decisão que afeta a equipe de desenvolvimento de cada console e a nós achamos mais importante contar com 64 jogadores a uma taxa de 60 quadros por segundo, para que fosse possível trazer uma experiência tão boa quanto a do PC”, explica o produtor da DICE.

“E se você jogar Battefield 4, eu acho que você vai concordar que a atual experiência de jogabilidade em meio a 64 jogadores dentro de um mesmo servidor, onde todos interagem constantemente entre si e tudo funciona a uma taxa de quadros padrão, realmente traz diferenças significativas em relação à atual geração (com apenas 24 jogadores)”, enfatiza Andersson.

O produtor da DICE também afirmou que essa escolha valeu a pena, ainda porque os jogadores utilizam seus games em televisões e não em monitores de PC. Por essa razão, a diferença de capacidade técnica entre os aparelhos também contribui para diminuir a discrepância visual durante a jogatina.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.